terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Almofadas...

Bom, como qualquer cadeirante que se preze não vou colocar a minha bunda em qualquer coisa né? Hoje, vim falar das minhas almofadas queridas,  porque sem elas não saberia o que seria da lesada aqui. Em dois anos e meio passei por três almofadas. Como  tenho sensibilidade e também  me mexo  muito na cadeira, ainda não tive escaras. ( e não quero tê-las tão cedo). A primeira almofada foi a que enviaram junto com a cadeira de rodas, e ela era feita  de esponja. Nada confortável, pois ficamos sentados praticamente o dia inteiro e conforto é um dos requisitos primordiais para que seu corpo não sofra as consequências do dia- a - dia, mas mesmo assim ela me acompanhou durante um ano e meio, até que durou a coitada, mas já estava um pouco desgastada.

Roho Mosaic
Então, em  janeiro de 2012 conheci a Roho Mosaic, que é um  tipo de boia inflável, muito boa por sinal, bastante confortável, no meu caso pelo menos ela me ajudou muito, só um pouco alta quando a enchia demais. Ela te dá uma ótima estabilidade, isso também é importante nessa vida sentada.  Uma das coisas desconfortáveis da Roho é que no verão eu transpiro muito nas pernas, e ela esquenta também.

Almofada de Gel


Agora, faz três dias que troquei de almofada, uma feita de gel, achei que  não seria aquelas coisas, mas a tal está me  surpreendendo, eu sei que posso está exagerando, já que estou só  há três dias sentada nela.  Dizem que ela esquenta no inverno e esfria no verão. Eu não senti nenhum calor por enquanto e é esquisito, eu tenho a impressão que não estou sentada em nada. É difícil explicar, mas ela é bastante confortável. Só um ponto negativo, achei ela um pouco pesada, assim a cadeira ganha mais alguns quilinhos. Também é fina comparando com as outras almofadas, no primeiro dia eu estranhei a altura, pois estava acostumada com almofadas mais altas, com o tempo você acostuma com esses detalhes. A minha impressão sobre essas três almofadas para cadeirantes são essas. Sempre é  bom experimentar coisas novas e se for pra prevenir as malditas escaras, melhor ainda. Quando estou muito tempo sentada eu seguro nos paralamas  da cadeira (protetor de roupa) e dou uma levantadinha na bunda, assim aliviando a pressão sobre o osso.   Essa é a minha dica. 

Se alguém tiver mais alguma dica sobre almofada ou escaras é só enviar pelos comentários!

Beijo grande!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

2013!

Oi gente!

Eu sei que estou super, hiper, mega atrasada, mas como sempre posto algum texto de ano novo, esse ano não seria diferente, não é mesmo? Quase três anos se passaram desde que tornei uma cadeirante e cada dia  está mais fácil viver com a cadeira de rodas. Claro, que como  qualquer pessoa temos momentos de dificuldades, mas a vida  é essa e pronto. Sem muitas mudanças, aos poucos vamos adquirindo experiência sobre a vida. E vivência-la é  a melhor forma de você se tornar uma boa cadeirante. (risos)  2012 foi um dos melhores anos da minha vida, cada ano que se passa vai deixando lembranças boas, momentos inesquecíveis que serão para sempre guardados na minha memória. Mas, 2012 teve um sabor, uma doçura diferente, foi o ano que me redescobrir como pessoa e também cadeirante, me redescobrir de várias e intensas maneiras. Posso dizer que agora sou mais segura em relação a minha deficiência, descobrir que nada nos impede, quando acreditamos verdadeiramente em alguma "Coisa". Transcender e transbordar serve unicamente para  a vida. É isso que sinto, mesmo que  as calçadas não sejam acessíveis, que haja preconceito e muitos outros obstáculos.  Cada dia me supero e surpreendo como a vida nos leva para um lado que nunca imaginamos. Sabe qual o segredo? Viver, viver e viver!  E que venha 2013!  Que os sorrisos sejam contagiantes, que haja mais amor e esperança, que sejamos livres de braços abertos e coração aberto também, que alegria seja nosso lema. Nada de tristezas, que a vida está aí, esperta, aberta para novas possibilidades, então, vamos sentir o que a vida tem melhor a nos oferecer!

"E até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás. Apenas começamos. O mundo começa agora, apenas começamos." ( Metal Contra as Nuvens - Renato Russo)


Feliz 2013!

Beijo grande!