sexta-feira, 17 de junho de 2011

Banheiro adaptado???? Cadê???




Oii gente!!!


Esses dias vivi mais uma aventura entre os banheiros não adaptados...  Faz tempo que não toco nesse assunto... Ultimamente não tenho tido  muita sorte de freqüentar um estabelecimento que tenha a decência de ter um banheiro adaptado... Mais o ultimo se superou... Um deles tinha aquelas portas de abrir pra fora sabe qual é? Então...  Os garçons se amontoaram todos na porta para me ajudar... A lesada aqui estava abrindo a porta para dentro... Vê se pode???? No banheiro do deficiente já tinha o trocador junto para as crianças... É isso mesmo gente, trocar as fraldas dos bebezinhos dentro do banheiro do deficiente, (já nem precisamos de espaço, um trocador não vai atrapalhar em nada... Não é mesmo???),  e pra piorar a situação não havia  barras... Puxa daqui, puxa dali que tudo corre na medida certa... Então esse ultimo,  era um banheiro de um restaurante que fomos no domingo, quando chegamos lá na entrada havia um degrau , então a mãe falou: - Esse deve ter banheiro adaptado... E eu respondi: tenho certeza que não... Pela entrada você já sabe, e foi dito e feito... Depois de quatro horas a bexiga já estava reclamando... Então fui lá visitar o tal banheiro, tem que rir pra não chorar... Então na porta que da acesso ao lavabo eu consegui entrar, mais para o tal banheiro mesmo... "Gizuis" Sabe aquelas portinhas de sanfonas de PVC (Plástico)... Então abri a tal porta, a cadeira passou arrastando e trancou na porta... kkkkkk  Então, passei para o "vaso", fiz tanta manobra  que nem sei como consegui essa proeza,  depois  fiz meu xixi lá sossegada...  Depois fiz o contrário... Quando estava lavando as mãos tinha uma senhora esperando e começamos a conversar... Perguntou-me o que tinha acontecido.  E também falou que ela tinha uma irmã que teve pólio bebê, mais a tal irmã havia falecido fazia alguns anos... Trocamos algumas figurinhas, e saí do recinto... rsrsr
"Às vezes eu fico pensando, será que é tão raro a presença de pessoas cadeirantes ou com movimentos reduzidos, que bares e restaurantes não podem adaptar um banheiro para nós termos a decência de usar como todo ser humano... Tem coisas que eu fico indignada... Gente, se eu for freqüentar os lugares da minha cidade, ai piora mesmo... Aqui na minha cidade não existe nenhum bar, restaurante, lanchonete que tenha um banheiro adaptado... Ainda há muito que fazer... Sei que a dominação dos deficientes está progredindo muito, não posso negar, mais os deficientes que moram em cidades pequenas ainda têm muito que penar entre banheiros mal adaptados ou sem nenhuma adaptação, como também rampas de acesso... Mais tenho esperança que um dia tudo isso mude!!!!"


Beijos Muletantes!!! 
Bom Fim de Semana!!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados...


Como amanhã é  dia dos namorados,  (e eu to sozinha ainda..) rs ... Mais vamos deixar pra lá  essa parte rsrrs.. Decidi postar um texto que uma vez recebi por e-mail... Resolvi guardar por algum motivo... Porque esse homem é O cara  pra tudo que ele escreve, inclusive esse texto.... 

Falar de amor, nunca é demais, pode ser brega, fora de moda, démodé ou até clichê... O amor está sempre nas nossas vidas e ninguém nasceu pra ficar sozinho, estamos sempre procurando alguém, e essa pessoa pode ser seu vizinho ou morar no outro lado do mundo... Amor é amor, não se explica...


Tá bom de razões pra vocês ou querem mais??? Então ai vai!!!!


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa. 


Arnaldo Jabor

Feliz dia dos Namorados!!!!
Beijos no core!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Procuramos Independência...


Bom, depois que você se torna cadeirante tudo na sua vida muda... Como se fosse uma onda gigante viesse e carregasse com ela sua independência... E aonde você vá haverá sempre uma pessoa te perseguindo... Claro que nós seres humanos não nascemos para vivermos sozinhos... Mais cadeirante também ama, também quer lá um dia ficar sozinho, como qualquer pessoa dessa terra não somos seres perfeitos, tem lá um dia que você está estressada com pais, amigos, namorados, sobrinhos e quer um tempo só pra você, um tempo para pensar sair de casa pra espairecer tomar suas energias e começar tudo novamente...  Essa é a vida nua e crua... rsrsr Com o tempo as coisas vão tomando rumo e com ela reconquistando a sua independência, qualquer coisa que você, cadeirante consiga fazer sozinho já é um ato de vitória...  Por exemplo: conseguir sair do seu portão sozinho... Então quando me tornei cadeirante me arrisquei nessas idas e vindas sozinhas, mais infelizmente as cidades não foram planejadas para os cadeirantes... Claro que existem algumas ruas asfaltadas e com um calçamento legal que você pode rodar com as suas rodinhas sem medo... Mais, ainda temos muito que melhorar, não só as ruas, a falta de acesso ainda é revoltante para qualquer ser humano sentado numa cadeira de rodas. Querer o direito de ir e vir é pedir demais?????   Muita coisa na nossa vida muda, e temos que reconquistar tudo aos poucos... Mais as conquistas com o tempo vão se tornando maiores e você pensa... Ops, ser cadeirante não é tão ruim assim...  As idas e vindas serão muitas, mais encontrar sua independência será um caminho melhor, para está bem com a sua vida... Assim, nos tornamos mais capazes, felizes com a nossa capacidade de superar barreiras... Estou reconquistando a minha, a cada dia... Sei que é um caminho árduo, mais que vai me trazer muitos benefícios no futuro...  Ahhhh, isso vaiii...  Sei que existem pessoas que tem medo, mais com força e coragem você consegue...  CORAGEM, esse é o caminho, a palavra que temos que ter  na vida...
Procuramos independência, e vamos encontrar, onde ela estiver... 

Beijos Muletantes!!! =)


Ps: Um pouco tortinha, eu vou seguindo o meu caminho... =)