sábado, 19 de junho de 2010

Ser, ou não ser deficiente?


Ser ou não ser deficiente?
Será que somos mesmo deficientes, ou as pessoas puseram um rótulo em nós, a deficiência está na cabeça de cada pessoa, por você ter uma dificuldade motora, ou está numa posição inferior a dela (sentada) te taxam de uma maneira que às vezes você parece que está preso dentro de um tubo que não poderá sair...
Sempre te lembram..
Você está sentada!
Você não pode..
Você não consegue...
Essas afirmações sempre acompanham, mas você tem que lutar contra elas e dizer para si mesmo...
Eu posso!
Eu consigo!
Seja na hora de procurar um emprego, namorar, sair de casa, enfrentar as calçadas esburacadas com a sua cadeira de rodas, muletas.
As pessoas têm em mente que gente que anda de cadeira de rodas, não fala, não interage... São tantos preconceitos, que nem sabemos por onde começamos...
Mais estamos aqui para viver, como qualquer pessoa, dentro das nossas limitações...

Penso que qualquer pessoa tem alguma limitação, ninguém nesse mundo é 100% perfeito, todos nós temos defeitos e qualidades, estamos aqui para aprender a lidar com os mesmos... Mas, a vida não é como queremos.... Não é mesmo?????  Acredito que se eu não fosse assim como sou, não seria a Tuigue...
Meu ego narcisista é grande demais. rsrs

"Gosto de jeito que sou, dos livros que li, das músicas que ouvi...
Gosto do jeito maluquinha de ser, nunca fui certinha demais...
Gosto das muletas cor-de-rosa e dos aparelhos que usei...
Gosto de saber que sou eu mesma, o jeito mais complicado que fui, e mais feliz que inventei...
Gosto de ser simplesmente eu"

Por isso se aceitar e se gostar é muito bom, e na vida ninguém é verdadeiramente perfeito, todos nós somos um pouco deficiente... Existem tantas categorias que ficaria um dia inteiro escrevendo...

Mais pense numa coisa, ser diferente tem suas vantagens... Por isso use e abuse delas!!!!

Um ótimo fim de Semana!!!
Beijos Muletantes!!! =]

Em tempo: Vamos BRASILLLLLLLL!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!