terça-feira, 26 de outubro de 2010

Devagar?




Desde que me tornei quase uma cadeirante assim falando, algumas coisas mudaram, não só a questão de ficar o tempo todo sentada, pois isso tiramos de letra... Mas, as pessoas andam numa pressa danada num mundo cada vez mais louco, onde cada dia inventam um robô novo, uma tecnologia nova, então as pessoas geralmente são impacientes, cuidado quando encontrar com alguma delas, se for muletante então fuja... rsrsr Então você fica pensando será que somos devagar mesmo, ou esse mundo que se adaptou nesse ritmo frenético... Ninguém tem mais tempo pra nada... E quando nos tornamos cadeirantes qualquer situação que vivemos no dia-a-dia nos leva a ser mais devagar... Se bem que a cadeira até pode ser mais rápida que uma pessoa andando, agora para isso tem que ter rampas, acesso em geral, ai sim, ela nos leva onde quisermos, mas, se tiver...   Mas, falando da impaciência e agora dessa vida de cadeirante, só o simples fato de você fazer sua higiene pessoal já demora 300 anos luz. Que saudade de falar... Tomo banho em 10 minutos... Já volto!  rrsrs ....  Você  já ouviu a palavra transferência? Pois é se um dia você se tornar cadeirante vai ouvir muitas vezes, é um tal de transfere pra cá, transfere pra lá, que você fica um pouco doida... (se é que já não sou). Ser cadeirante é um constante aprendizado, cada dia você descobre coisas novas, pode ser bom ou ruim, temos que acostumar e adaptar à cada uma dessas situações...  Até o jeito de fazer xixi muda, e demoraaaaa... Outra coisa gente é trocar a roupa, ainda estou me adaptando nisso, é um puxa pra cá, puxa pra lá.. rsrsr Mas, se ficarmos pensando nessas situações  que tudo vai ser mais devagar, vamos desanimar, mais com  o tempo você se acostuma, e aquela rotina se torna tão automática que você nem percebe que  não está mais tão devagar, tudo é uma questão de prática...  Depois que a cadeira entra na sua vida, tem que entender uma coisa, a cadeira é quase uma parte do seu corpo, então ela pode te levar pra onde quiser só uma questão de adaptação... Todo ser humano tem facilidade de adaptar a alguma situação difícil, cabe a ele entender o que vai ser melhor para o mesmo!!!  Sei que às vezes ser devagar não é muito bom, mas tudo na vida tem seu lado positivo, você escolhe: Viver por viver ou viver para ser feliz...


Como falam por ai, devagar se vai longe... hehe 

Pense nisso, que tudo pode mudar!!!!

Beijos Muletantes =]

4 comentários:

  1. lindo Tuigue!a adaptação é uma situação que nos acompanha por toda vida.Adaptamos à mocidade deixando de ser criança,amaturidade e a adaptação à velhice.Estamos sempre aprendendo e desenvolvendo.Vc esta certissima quanto a poder escolher viver por viver ou viver para ser feliz.Eu escolho viver para ser feliz sempre.
    |Gostei muito do seu texto,me senti próxima de vc.....beijokas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post... Você tem toda razão Tuigue, eu ainda não tenho toda essa sua liberdade pq sou novo ainda, vamos dizer que estou "engatinhando"... mas já sinto muitas dificuldades relatadas por vc...

    Parabéns e um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Karras27.10.10

    Em 1945 Sain-Exupéry já nos alertava, n'O Pequeno Príncipe, sobre como as pessoas viviam apressadas e não tinham mais tempo para fazer amigos...imagine se lee visse o mundo de hj, onde tudo é "speed". Não acho que sejamos tão lerdos, acho que o mundo está cada vez mais apressado sem nem sequer saber direito para onde está indo.

    ResponderExcluir
  4. Eva: Que bom você gostou, nossa vida é uma constante adaptação... Vc está sempre próxima, aqui no blog!!! haha Bjos!! ;)

    Luiz: Dificuldades teremos a vida inteira, mas com certeza vc vai se adaptar!!! hehe Obrigada e outro beijo!!

    Karras: As pessoas vivem em "speed"!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!