sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A rampa móvel

Nessa vida de cadeirante, temos que procurar sempre possibilidades para nos adaptar da melhor forma possível... E quando nos tornamos cadeirantes, quase sempre a nossa casa não está preparada para nos receber no quesito acessibilidade... Sempre terá um degrau aqui, outro ali, portas estreitas que a cadeira nem ousa em passar, banheiro não adaptado... Sempre será um choque para a pessoa que sofreu um acidente depois de dias em hospitais voltar para a sua casa e perceber que a mesma não está pronta para receber o cadeirante... 
Bem aqui em casa as coisas foram gradativas, e por um acaso da vida as portas são largas, então esse problema já não tive... E faz uns cinco anos, que fizemos uma reforma e nessa época eu ainda usava muletas, então fizemos um banheiro "adaptado" para a minha condição de muletante... Quando saio por ai, se a cadeira entra no banheiro já está beleza, ainda consigo me virar sozinha, se tiver uma parede, uma pia, isso ajuda bastante... kkkkk

 Mais agora falando sobre os degraus, aqui em casa existem três degraus que dificultam um pouco o acesso, e tenho que pedir ajuda para subir... Um degrau tem doze centímetros e os outros dois dez centímetros cada... Baixo né? Mais não consigo empinar a cadeira tanto assim, ainda sou insegura nesse mundo de empinar cadeira, mais um dia quem sabe eu chego lá... rsrsr 

 
Então o pai fez uma rampa móvel (chique né :D) Então com ela estou conseguindo subir nesses degraus.. É uma ótima idéia, por enquanto está quebrando um galho gigantesco... rsrs  É só mudar de lugar e pronto consigo o acesso nos três degraus... É bom poder nos virar sozinhos, pelo menos quando podemos andar de um lado pro outro com as nossas cadeirinhas, sem a ajuda de ninguém... Uma liberdade insubstituível!!!! 
Então qualquer que seja a acessibilidade,  é muito importante para  a nossa qualidade de vida como cadeirante...

Bom fim de semana!!!
Beijos Muletantes =]

4 comentários:

  1. Que legal Tuigue, já pensou em ganhar dinheiro com a "rampa móvel"? (rsrsrsrs) Patentia isso pra ganhar dinheiro...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luiz: Quem sabe... rsrrsrs
    Abraço pra ti também!!!

    ResponderExcluir
  3. Rampa móvel né? Isto me faz lembrar quando eu e meu cunhado começamos a tentar adaptar a casa dele com vários degraus e 2 andares, no fim as ideias mais simples foram as mais viaveis.

    ResponderExcluir
  4. Tinha que haver no mínimo uma dessas na loja Pernambucanas no centro de Florianópolis. Eu fui lá um dia desses e reparei que aquela plataforma elevatória que deveria estar atendendo cadeirantes ao lado de uma escadinha dessas de 3 degraus estava totalmente obstruída de um lado por um cesto metálico e do outro por uma "arara".

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!