quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Você pode ser feliz!!!!



Nós seres humanos temos sempre a teimosia de idealizar conquistas, amores, amigos... E nós, as mulheres somos piores nesse quesito, românticas por natureza... Crescemos com a idéia que um dia chegará um príncipe no seu cavalo branco com um anel e um pedido de casamento...
Mais um dia somos arremeçadas para a vida real, e concluímos que príncipes não existem, anel custa caro e o pedido de casamento pode não acontecer... E porque será que custamos a acreditar na realidade e enfiamos na nossa cabeça esse mundo de fantasias... Será que é para nos proteger? Ou gostamos de sofrer mesmo? (risos)
Claro que o amor é inevitável, um dia ele acontecerá em sua vida... Mais antes que esse amor chegue viva da sua maneira, sem esperar muito...

Um dia você acorda agarrada com o travesseiro, dando bom dia para todos os objetos que aparecerem na sua frente e cantando igual uma louca na frente do espelho, pelo encontro da noite anterior... Mais não coloque todas as suas expectativas afetivas naquele encontro, pois você pode se decepcionar... Vá com calma deixe as coisas tomarem o rumo da vida, sem presa e apego, deixe fluir...
Não fique procurando alguém como uma louca desesperada, não force um beijo... Não critique as pessoas,  e não fique procurando defeitos nos outros, ninguém é suficiente perfeito, todos nós, seres humanos temos defeitos e qualidades, temos que aprender a conviver com  os mesmos...

Viva sem esperar das outras pessoas, você é auto-suficiente, podemos viver feliz sem ter alguém, mais claro que isso não quer dizer que você tem que ficar sozinha pro resto da vida, como um mártir...  Tudo tem um momento certo para acontecer, enquanto esse momento não chega, faça coisas que se sinta feliz, realizada, pois o resto vem com o tempo...
 O que te faz feliz?
Ir ao shopping com as amigas, aprender a cozinhar, fazer um curso de algo que você queira, aprender a dirigir, comer um bolo de chocolate inteiro, ler um livro, escutar música, ir ao cinema, comer brigadeiro sem culpa, ficar o sábado inteiro sem fazer nada, fazer dieta?
Bom isso não importa...
Não importa se você nasceu com alguma deficiência.. Não importa se você está acima do peso, ou se surgiram algumas rugas em seu rosto... Não importa se sua conta está estourada, não importa se você está sozinha ou acompanhada...
Sabe o que  mesmo que importa?
Que você esteja  feliz com você mesma, o mundo lá fora é só um complemento, desligue-se e seja você...
E lembre-se não precisamos de príncipes nem princesas, precisamos de pessoas, seres humanos, gente que ame...

Seja feliz  da melhor maneira que você encontrar...

 Beijos Muletantes =]

6 comentários:

  1. Isso mesmo Tuigue...só eu sei o quanto os principes se transformam em sapo hehehe......sempre acreditei que era ao contrário hehehe...bom, descobri exatamente isso, que ser feliz não é depender de outro. Ser feliz é saber viver da melhor maneira possível: mergulhando no mar, andando numa trilha, caminhando num jardim...Saber entender que é possível ir até onde quero mesmo qdo preciso de minhas muletas encantadas (que por sinal estão descansando, mas meu médico não as aposentou hehehe - continuam morando no meu quarto - farão parte de mim daqui uns tempos - não sei qto, mas farão. Ser feliz é realizar-se em coisas simples; é perceber os milagres de Deus. A vida é o grande milagre e nossa nova chance.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. lindo Tuigue....não precisamos de principes nem princesas mas sim de GENTE........embora cada dia mais difícil de serem encontradas, não estão em extinção, podem ser encontradas em nossa volta em forma de vizinhos,colegas e família.Atendem sempre que chamados e estão dispostos a ajudar...Quero encontrar um montão deles e também quero ser um deles para tantos quantos quiserem.Saudades.........beijokas

    ResponderExcluir
  3. Puxa amiga, você não sabe o quanto eu entendo esse post que você colocou essa semana... ando com o coração meio sem rumo, não quero ficar sozinha, sou separada há muito tempo e parece que os últimos relacionamentos, pouquíssimos, deixaram-me medrosa, com receio de me machucar e machucar alguém por causa do impulso de querer escolher na pressa e no calor da paixão...
    Eu tive a idéia de participar deste blog porque ultimamente eu tenho lutado contra mim mesmo e minhas idéias preconceituosas a respeito de prícinpes e sapos... ele é deficiente físico e isso tem me deixado preocupada, pois eu não quero escolher ficar com ele por pena ou piedade, seria péssimo pros dois, mas também não quero deixar passar a oportunidade de ter ao lado uma pessoa que me enxerga além da minha aparência física e que me ama, mas eu preciso amá-lo também...
    Gostaria de partilhar isso contigo... porque o mundo inteiro vive levantando uma bandeira hipócrita de ser contra o preconceito e sobre a inclusão, mas quando acontece de ter encontro entre pessoas ditas "normais" e outras, um pouco diferentes da maioria, as pessoas tão pra frente viram pra você e dizem, "mas, vc é tão linda... pode conseguir uma pessoa bem mais bonita, não combina com ele ou com ela porque é deficiente", entende?
    Eu sei que isso não vai ser determinante pra o meu caso, ou pelo menos eu tenho tentado ver a questão da melhor forma possível, sem dar ouvidos a esses conselhos absurdos, por isso vim aqui partilhar isso com você e com seus amigos!
    Beijos, querida!
    Amo vir aqui no seu blog! Ele é lindo assim como vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi SUPER!!!

    Ótimo post, vc escreve com o coração, sentimento, nada importa nessa vida se não fomos felizes...temos que buscar a felicidade sempre, não importa como ela venha, através de estudo, de um um filme, de um passeio no shopping, não importa, temos que ser felizes...

    Eu estou "Em busca da felicidade" (muito bom esse filme) e não vou desistir...

    EU SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ei linda,
    você diz justamente o que está no Artigo - "Amante" que postei não é mesmo. Vamos ser felizes com os nossos AMANTES - você já entendeu né hehehehehehe.

    Um bjo grande da L@ine

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuigue, olha eu de novo!!! Passei aqui pra dizer que deixei um selinho pra você lá no meu blog, ok. Terá que me visitar pra pegar, tá. Grande beijo da Márcia Pitelli

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!