Bom, hoje vou listar filmes que tenho assistido e que gostei bastante. Adoro filme, qualquer espécie, só não sou muito chegada a comédia. (não acho graça) Haha! Adoro aqueles filmes incríveis que te ensinam alguma coisa, acho que já falei aqui que amo filmes franceses, ainda irei fazer uma lista deles. Sobre agora não tem nenhum filme com nenhuma deficiência. Obaaaaa! Vamos sair do trivial, sempre é bom se sentir "normal" de vez em quando. E lá vamos nós, se aprofundar no gosto peculiar da lesada aqui.
1- El secreto de sus ojos / O segredo dos seus olhos
Minha opinião: O filme é Argentino, é, e para de fazer essa cara feia que eu sei que você está fazendo nesse instante, que o filme é lindo, e como sempre Darín dá um show de interpretação. A trama é excelente, consegue ser cômico, dramático, mistura um pouco de romance com suspense. Confesso que senti um pouco de inveja dos Argentinos, quem dera nosso cinema fosse assim. (Também recomendo "Elefante Branco", quem puder assistir.)
2 - About Time / Questão de tempo
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Minha opinião: Nossa, assisti duas vezes seguidas de tanto que gostei.. Amei a ideia do filme e as coisas que acontecem quando ele volta no tempo. A primeira vez do casal é hilária. (hahaha) Ele é simples, mas ao mesmo tempo encantador. Amei a interpretação da Rachel McAdms, ela tem um ar cômico, atrapalhada, mas também faz o tipo da garota simpática.
3 - If i stay / Se eu ficar
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.
Minha opinião! O filme é extremamente tocante. Você está preparado pra chorar, melhor que esteja, porque suas emoções irão explodir. Depois de assistir fiquei um tempo sem querer dramas.
4 - In the wild / Na natureza selvagem
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Minha opinião: Bom esse filme é lindo, corajoso, solitário e ao mesmo tempo esperançoso, um filme sobre a vida, aventura e também filosofia. (hahaha) Daquele tipo de filme que te ensina um pouco mais sobre o que é viver. Não busque interpretação, pois você não vai entender a lógica, sente-se, assista e sinta a emoção do filme. É só o que peço. É maravilhoso toda a emoção passada pelo protagonista do filme. (Não podia deixar de falar do amigo que me indicou, o Rafa Mattos, segundo ele já assistiu trezentas mil vezes, e também leu o livro, só que agora ele só quer saber de comer pizza e sorvete de flocos.) (risos)
5- Ruddless / Em breve
Depois da morte do filho adolescente, um pai (Billy Crudup) tenta reconstruir sua vida. Certo dia ele encontra alguns objetos que pertenciam ao filho, entre os quais uma série letras de músicas e gravações originais. Para honrar a memória do filho, ele decide montar uma banda para tocar estas canções.
Minha opinião: Me surpreendi com o filme, tem um toque de melancolia, tristeza, emoção, mas quando o pai começa a tocar as músicas, sua vida tem mais sentido. É lindo e encantador, a música do filme é ótima, porém com um final surpreendente. Amei!
Espero que vocês curtam as dicas!
Beijo grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Volte sempre!