sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

As tralhas que carregamos

Desde que o mundo é mundo, nós, humanos, somos seres infestados de tralhas, tanto emocionais quanto tralhas materiais. Diante o nosso circulo de vida aqui na terra, somos acumuladores.  Acumulamos mais e mais sentimentos que não nos fazem bem. Materiais que ficam jogados pela casa. Um dia somos obrigada a fazer uma limpeza dessas tranqueiras que só atrapalham a vida da gente.

Pense no coração como o nosso guarda roupa, quase sempre vive acumulado de coisas, roupas que não nos servem mais, sabe aquela blusa que você não usa faz cinco verões e ainda está guardada no fundo da gaveta? Desapega minha filha! Está na hora de abrir espaços, no seu coração e também no armário, trocar prioridades, e doar tudo que não serve mais e que temos certeza que não vamos mais usar.

Dizem que quem não consegue desapegar das coisas materiais também vive com o coração cheio de magoas, rancores e sentimentos ruins. Perdoe.  É clichê, no entanto  não custa repetir, se não deu certo, deixe ir, aprender a viver sozinha nos faz mais capazes de viver em harmonia com as outras pessoas. Seja mais leve, mais livre, mais você.  Não tenha medo dos obstáculos da vida, e faça dele seu melhor amigo.

Desapegar faz parte de um modo de vida: tem gente que vive se livrando, de coisas, sentimentos, de tudo. Deixarem tudo o que não nos faz falta irem embora faz bem  danado ao nosso espírito.

 Já escutei histórias de pessoas que desapegaram até dos móveis velhos, deixaram a sala vazia, apenas com almofadas coloridas pelo chão. E fizeram desse espaço seu aconchego: ler um livro deitada ao chão, enquanto o sol bate no fim da tarde e entra pelas frestas das janelas.  Pode-se dançar sem que ninguém te julgue.  Fazer um piquenique com quem você ama no meio da sala. Pode-se tudo quando há imaginação de sobra e uma sala totalmente vazia.


Desejo que 2016 seja o ano de preenchimento dos espaços vazios da sua alma e do seu coração. Que tenha sonhos e força para poder realizá-los, que tenha coragem de ser quem você é. Faça das tralhas jogadas fora o seu refúgio, tenho certeza que essa experiência de autoconhecimento será transcendente.  Deixe as tranqueiras da sua vida para trás e comece do zero. Às vezes um mau momento pode virar um espaço de uma vida que você não escolheu, porém é um pedaço de uma vida que não trocaria por nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!