segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Do verbo amar




O que é amar para você? Algum dia todos nós já nos fizemos essa pergunta. Talvez eu já tenha algum texto que fale sobre isso. O amor está refletido em todas as coisas que olhamos e tocamos. Ele transcende nossa alma, nosso coração e até nossa própria vontade de sobrevivência aqui na terra.
O amor é algo que não podemos traduzir em palavras e muito menos podemos tocar, apenas sentir. Você pode descrever uma cadeira, do que é feita, qual material leva, que cor ela tem, se existe almofadas no assento e assim vai. O amor é simplesmente diferente, você não consegue enxergar de uma maneira tão concreta.

Sentir é o verbo usado para saber o que é o amor. Às vezes nós, humanos ficamos indecisos no ato de sentir. Será que o que estamos sentindo por aquela pessoa é amor mesmo? Ou é nosso cérebro aprontando com o nosso coração. Dizem que esse sentimento não tem explicação. Bom, até aí tudo bem. Então concluímos que quando não sabemos o que sentimos pode ser denominado amor. Só que o amor pode aparecer de várias formas. Há o amor entre amigos, amantes, apaixonados e aquele amor que fica para sempre. Como todo sentimento há os altos e baixos, só que se for verdadeiro ele passa, se arrasta e volta a ficar de pé durante qualquer crise. Amor é amor aqui, ali, e em qualquer lugar.

Muitas pessoas sentem dificuldades de pronunciar essa palavra, sentem que estão se comprometendo com o próximo, no entanto isso é uma grande bobagem. Pode existir um amor curto, porém ele vale a pena a cada segundo que se é vivido. Muitas pessoas denominam que: “não deu certo. ” Eu, denomino isso de outra perspectiva, deu certo sim, no tempo que eles foram felizes, no tempo deles. 

O verbo amar no tempo do romantismo é um dos momentos mais maravilhosos das nossas vidas e quando dura por um tempo necessário que seja bom para os dois, então a fórmula foi acertada. Você pode até descordar com essa reles cadeirante e seu jeito louco de escrever. Destranque as correntes do medo, viver com medo de perder não é legal. Ame o outro e de todos os tormentos que ele te trás. Mesmo na simplicidade o amor se faz presente, melhores, maiores momentos para descobrir esse sentimento tão indecifrável que é o verbo amar.

Publicado originalmente no Jornal: A Novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!