quinta-feira, 6 de maio de 2010

1 Litro de lágrimas....

1 Litro de Lágrimas não é exatamente um filme, mas poderia ser, e estaria como um dos melhores que já assisti que falam sobre algum tipo de deficiência.

Bom, 1 Litro de Lágrimas (ichi rittoru no namida – 1リットルの涙) é uma série drama em 11 capítulos baseado no diário da japonesa Aya Kito, uma menina que aos 15 anos descobriu que sofria de uma doença rara chamada degeneração espinocerebelar, uma luta contra uma doença incurável ao lado de sua família e amigos. Esta doença afeta a medula espinhal, o cerebelo e o tronco encefálico da pessoa, deteriora o cérebro gradualmente até a perda dos movimentos, como não poder andar, falar, escrever e comer.

Suas últimas palavras em seu diário foram: “O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais”. O diário que Aya escrevia desde os 14 anos já vendeu mais de 1,8 milhão de exemplares no Japão e mesmo ter sido escrito há mais de 30 anos, seu diário continua a transmitir coragem a muitas pessoas.

Depois que você assistir e derrubar 1 litro de lágrimas, passa a pensar sobre o que é viver, de como é aconchegante viver saudavelmente, te faz perceber que um simples gesto seu pode fazer uma enorme diferença e significado.

Eu assisti no youtube faz um tempão, e hoje me lembrei dessa serie...
Como está chegando os Dias das Mães, lembrei dessa história emocionante, e o que essa mãe passou e lutou para ver sua filha viva...

Site oficial...http://www.fujitv.co.jp/tears/index2.html


Esse vídeo é daqueles que faz a gente ter lágrimas nos olhos...;)
Aquele nó básico na garganta....
Ta aí o trailler, mais só achei com legenda em Espanhol..


 Quem se interessar tem no youtube algumas partes, não sei se todas..
.
À começar por essa Parte....

Beijos Muletantes =]

2 comentários:

  1. Adorei,será q tem pra alugar em legenda em portugues??Deve ser muito bom...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Aldrey!!!
    No Youtube tem algumas partes...
    Com legenda em português, muito mais fácil né!!!
    É muito bom sim... Você derrama 1 litro de lágrimas de tanto chorar, mais vale a pena!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!