sábado, 5 de outubro de 2019

Motivos para começar a ler

Oi gente!


Quanto tempo que não apareço por aqui, né? Aproveita, pega um café e senta. 


Hoje vou falar sobre leitura e dar dicas para ler mais. Eu gosto de ler e ultimamente a leitura tem me proporcionado momentos agradáveis e ao mesmo tempo muitas reflexões,  uma delas é voltar a escrever. Pois bem, aqui estou de volta ao MCR. Sinto saudades, mas ao mesmo tempo sempre estou insegura do que escrevo e do conteúdo que forneço para vocês. Inseguranças são normais, eu quero aprimorar ainda mais a minha escrita. E como fazer isso? Escrevendo, escrevendo e escrevendo. E lá vamos nós novamente, nos aventurar nesse mundo mágico da escrita. Sejam bons passageiros e me acompanhem!

Primeiramente vou dar 10 motivos para ler mais ou começar a ler.




1- Ler aumenta o seu vocabulário - Você aprende palavras novas, sinônimos e expressões diferentes;
2- Ler desperta a sua curiosidade, ao mesmo tempo que aguça e explora a sua imaginação - Ou seja, você coloca outras partes do cérebro para funcionar;
3- Ler estimula a criatividade - Ao conhecer diferentes histórias e pontos de vista, você poderá criar suas próprias versões com mais autenticidade e estilo;
4- Ler permite que você aprenda com os erros e caminhos dos outros - As biografias são excelentes maneiras de observar comportamentos, atitudes e suas consequências;
5- Lendo mais você aprende a se comunicar melhor, de forma mais clara e objetiva - aos poucos você transforma o vocabulário em opinião;  
6- Ler aumenta a habilidade na escrita - Você conhece palavras, expressões e opiniões diferentes, assim agregando ao seu conhecimento, automaticamente sua escrita será melhor. 
7- Ler aumenta o foco e a concentração - Começar e terminar um livro requer foco, atenção e compromisso, habilidades e características que fazem diferença em todas as áreas de vida;
8- Ler torna você mais tranquilo - o fato de envolver você em uma história e livra-lo do estresse cotidiano faz do livro uma ótima ferramenta para alcançar a paz interior. Ler ajuda a acalmá-lo e a melhorar seu humor;
9- Leia 20 páginas por dia - se você conseguir ler 20 páginas por dia, em um ano você lerá aproximadamente 15 livros. Reflita sobre isso;
10- Ler não tem efeito colateral - Ou você aprende uma palavra nova, ou fica mais calmo, ou conhece uma história diferente, ou desperta a imaginação, ou passa saber de algo que não sabia. Ler não machuca, não dói, não incapacita e você estará de mente aberta para novos mundos e conhecimentos. Leia sempre, leia mais, torne a leitura um hábito. 

Dicas para direcionar o foco na leitura.

- Leve um livro pra onde for, quando tiver um tempinho livre, leia. Na fila do banco, na fila da padaria, na sala de espera. 
- Trace metas. Se for um livro por mês, beleza, só não deixe de ler. 
- Tenha um diário de leitura, ajuda a você se motivar para ler mais. 
- Troque o livro físico por digital, você vai se surpreender. Tenha livros disponíveis na biblioteca do seu leitor digital.
- Troque, compartilhe livros com seus amigos, parentes e afins. 
- Visite uma biblioteca ou uma livraria, o ambiente dos livros irá te inspirar. 
- Comece a ler por assuntos que você goste, depois vá se aventurando e conhecendo autores e temas diferentes. 
- Ouça Podcast sobre leitura, ajuda a você conhecer autores novos e também no seu autoconhecimento como leitor. 

A leitura me ajudou sim, em uma fase não muito boa em que estava passando e hoje faz mais sentido ainda, a leitura é como uma amiga me trazendo novas experiencias, um novo olhar para o mundo e também comigo mesma. Não deixe de ler!

 Observação: Estou voltando com tudo com o blog, a leitura também me proporcionou isso. Vou escrever resenhas de livros por aqui e também quero fazer uma resenha especial sobre o Kindle, claro que não vou apagar a essência do blog, como o subtítulo do mesmo já diz: Histórias, devaneios e maluquices de uma cadeirante.  Vai ter os textos da lesada, minhas experiências e alguns "pitacos" da Tô, ou seja, dessa blogueira que lhes escreve. Aproveite e leia textos antigos do blog. 


Beijo Grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!