segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A Experiência

Oi gente!



Quando se é cadeirante você passa por experiências que ninguém mais passa, e de uma forma maluca isso é maravilhoso em um sentido amplo. (Minha deusa cadeirante interior deu um twiste carpado rs) Deixando a deusa interior de lado e continuando esse post, principalmente quando você sai sozinha é aí que as coisas acontecem, e eu sempre vejo a lado positivo desses momentos. Não adianta você ficar com raiva, ou então querer passar a roda da cadeira de rodas por cima do pé do amiguinho. Temos que tirar o máximo de aprendizado dos momentos difíceis.


Escrevendo sobre isso vou lhes contar o que aconteceu com a lesada que lhes fala. Um dia desses voltando da fisioterapia, passei no hipermercado da minha cidade. Bom, deixa eu explicar: No hiper tem lojas, farmácia, casa lotéricas e afins, e acima de tudo ESTACIONAMENTO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. Estava sozinha de carro, parei o mesmo na vaga destinada para mim. Tirei a cadeira, sim, eu desmonto a cadeira sozinha, dessa vez ninguém veio me abordar. Me transferi para a cadeira, peguei a bolsa, a chave do carro, tranquei-o, me destinei a fazer minhas coisas. Passei na farmácia, depois na casa lotérica, e por último comprei umas frutas no mercado.


Quando voltei, alguém tinha trancado o meu carro. Como assim Tuigue? Quem conhece a vaga para pessoa com deficiência sabe que a vaga tem uma parte amarela para descarregar a cadeira de rodas. O carro estacionou bem nessa faixa, não deixando espaço para a cadeira de rodas. Abri a porta do caroneiro, coloquei a minha bolsa e sacolas que estavam comigo. Fui até a recepção do mercado informar o acontecido. A funcionária avisou com o microfone o acontecido, dois funcionários e eu ficamos esperando no estacionamento. Passou dez minutos e nada, trinta e nada. Um dos funcionários que estava me acompanhando falou: 
- Se não for velhinho, vou encher os pacovás. (Risos) 
E mais uma vez os minutos estavam passando e nada. Então falei para um dos funcionários que teria que ir embora, já estava muito tempo ali. Perguntei se ele me ajudaria a desmontar a cadeira e colocar no banco de trás do carro, pois eu iria passar pelo banco do caroneiro para o banco do motorista, assim poderia voltar para casa. Eu dei as coordenadas e o funcionário me ajudou a desmontar a cadeira, quando ia saindo ainda pediu desculpas pelo acontecido. E assim foi mais uma experiência da lesada. 


A lição é que temos que aprender a lidar com as dificuldades e ter estratégias para saber sair bem de qualquer situação. (risos) 

Beijo grande!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!