sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Liberdade


O que é liberdade para você? Essa palavra pode ter vários significados dependendo da perspectiva de cada um. Para algumas pessoas liberdade significa viajar sozinho, conhecer o mundo ou até conseguir sua  independência financeira. Para outros é algo mais simples como poder atravessar uma rua sozinho, ou então ficar sozinho na vida.  Nós seres humanos almejamos a tão sonhada liberdade, no entanto somos pessoas indecisas. Nada está bom a qualquer momento. Estamos sempre reclamando da inflação, da vida, dos juros ou até do nosso vizinho que coloca uma música alta. Deixa ele ser feliz, aproveita e dança também. 

Uma coisa bem legal nessa vida que não importa a nossa situação somos livres para fazer o que bem entendemos. Tá, algumas coisas não podemos fazer em público, porém o resto é de boa. Podemos ser o que  queremos ser. Sonhar, amar, fazer amizades, trabalhar, ir ao cinema em uma sexta- feira cinzenta, viajar, sair do nossa área de conforto, pois a vida está lá fora entre o sol brilhante e as árvores reluzentes. A liberdade é um caminho sem fim. A gente se prende a tanta coisa material, que não faz bem ao coração e a nós mesmos. A liberdade está dentro da gente. 


Liberdade é poder ser você onde e como quiser. Liberdade é não seguir padrões. Liberdade é poder ir e vir, é ter acesso para todas as pessoas em todos os lugares. Liberdade é não se apegar a bem  material. É olhar para um arranhão em sua cadeira e pensar: é só um arranhão. Liberdade é aceitar suas rodas, bengalas, muletas, aparelhos. Liberdade é se aceitar, do jeito que você é. Liberdade é poder ser diferente. Liberdade é aceitar os arranhões da vida. Liberdade é saber que nada dura para sempre e temos que nos acostumar com a inconstância da vida.  Liberdade é poder escolher quem você quiser ser. Liberdade é não sermos  julgadores. Liberdade é acreditar. Liberdade é poder expressar suas opiniões. Liberdade é ter as pessoas que amamos ao nosso lado. Liberdade é saber que nada é perfeito, o imperfeito também pode ser uma coisa legal. Liberdade é ser você, pois outra coisa, não vale a pena.

Beijo grande! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!