quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pra que te quero muletas?



Eu e as minhas muletinhas...



Eu andava tranquilamente só mancando, até que um dia, os meus movimentos começaram a piorar, eu tinha uns dezessete anos, comecei a cair muito, fiquei um pouco assustada, mais sabia que um dia isso iria acontecer, pois eu sabia que a minha doença é progressiva. Então fui ao médico e ele me receitou um aparelho para a perna esquerda, que se fala “tutor”, que ia da coxa até o pé, nem usava bermuda com vergonha, só me serviam all star, poque o aparelho tinha uma base para o pé, o tenis tinha que adaptar ao formato do pé e da base, onde o mesmo ficava apoiado,adolescência, face estranha rsrrsrs... Já pensou nessa época, que já nos achamos a criatura mais feia do mundo, e ainda ter um aparelho na perna. Mais foi uma fase de aprendizagem.
Então usei por uns dois anos esse aparelho, depois começou a prejudicar a minha coluna, então resolvi deixar, por algum tempo consegui andar sozinha, mais depois os tombos foram muito mais constantes. Você nunca quer aceitar, mais as temidas muletas tiveram que acompanhar minha vida, primeiro só aluguei elas por alguns dias, fui em uma clinica que alugava e também fazia a reabilitação com uma fisioterapeuta(aprender a andar com as muletas), me adaptei mais com as canadenses, mais prática, nesse dia chorei, chorei muito, não aceitava o fato de andar de muletas, mais depois de um tempo, resolvi que não iria mais chorar, não vai adiantar nada. Mais você sempre se pergunta: Porque comigo? Sinto muito, mais pra essa pergunta não existe resposta. A resposta é você aprender a viver com as suas limitações, buscar a felicidade em pequenas coisas, e tudo vai se encaminhando.
Mais depois de alguns dias tive que compra-las, pois sabia que precisava delas, agora tenho compulsão por muletas... rsrsr pessoa estranha, modelos diferentes e também cores, elas já são quase uma parte de mim, sem elas não sou quase nada;
Hoje não saio sem elas, minhas companheiras...
Engraçado que com a cadeira de rodas foi mais fácil, me adaptei muito bem...
Essa foi mais uma parte da minha vida!!!!

Bom fim de semana!!!!!
Bjus!!!!

Um comentário:

Obrigada pela visita. Volte sempre!