sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Verão e Deficiência...



Oiiii gente!!!!

Coloquei o banner antigo no blog, não sei se vocês notaram... Parece a lesada aqui, quando  andava de muletas, sempre é bom mudar a cara do blog, sair da mesmice, dar um "up", cabelos curtos, cara do verão... hihi
Só que o da lesada não está tão curto assim não, mais cortei um pouco... :)

Sabe aquela música da Marina Lima, que por coincidência eu adoro “Está chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida são coisas da vida..” Então no verão tem sempre essa magia de sol, calor, amor, amizade, tudo flui numa velocidade muito maior...
... No verão que sempre acontece àqueles amores rápidos, que nunca são esquecidos
... No verão que sempre fazemos mais amizades, seja ela virtual ou real
...No verão conhecemos, pessoas que nunca são esquecidas, seja aquela amizade rápida de uma viagem 
... No verão, férias, tudo isso combina....

Essa estação tem sempre algo a ser descoberto, que ainda estamos tentando desvendar... Tem uma magia, um clima diferente das outras estações, pode ser o calor, o sol quente, a chuva no fim da tarde, o corpo bronzeado... Tudo tem uma emoção, sensação diferente, os sentimentos estão mais a flor da pele..

E nós deficientes como ficamos nesse clima?
Bom vamos por partes, podemos até ter um corpo torto, pois ninguém nesse mundo é 100% perfeito, sei que às vezes assusta as pernas finas, a coluna torta, mais colocamos nossos biquínis amarramos os cabelos para cima, passamos protetor, deitamos em uma cadeira confortável, e vamos curtir uma praia como qualquer pessoa desse mundo, tomando uma agua de coco, só na vida boa... Problemas? Trabalho? Isso não existe rsrsrrs
Quem falou que deficiência e praia não combinam, são meros coadjuvantes nesse mundo paralelo... A cadeira pode atolar? Pode!  Ah! Se tiver um namorado forte e musculoso pode até arriscar um banho, (infelizmente nesse quesito estou desfalcada, nem mesmo um magrinho.. rsrsr) ou usar aquelas cadeiras para banho de mar mesmo, ou ficar só lá na cadeirinha contemplando o mar, e porque não os "fofos"... rsrrs 
Sabe como é, a deficiência existe, mais tem pessoas que passam por cima, e nos tratam como pessoas totalmente “normais"...
Então o que está esperando?
Vamos lá sentir o calor do sol, sentir o vento, a maresia da praia... Isso tudo combina com a deficiência, é só uma questão de adaptação... Somos nós que escolhemos a vida que levamos... Nada de branquinha, a onda agora é moreninha... (claro que com proteção né gente..) rsrsr

Existe algumas praias que já existem, um projeto "Praias Para Todos",  que na mesma há  lazer e desporto adaptado nas praias...

Beijos muletantes!!! =]
Bom fim de semana pra todos!!!!

6 comentários:

  1. Canção de verão
    Roupa Nova
    Composição: Thomas Roth - Lulu Guedes

    É como um sol de verão
    Queimando no peito
    Nasce um novo desejo
    Em meu coração
    É uma nova canção
    Rolando no vento
    Sinto a magia do amor
    Na palma da mão
    É verão!
    Bom sinal!
    Já é tempo
    De abrir o coração
    E sonhar...

    hehehe.......eu só na musiquinha né?
    Amo teus textos...aí fico inspirada kkkkkkkk

    beijos lindona e bom sábado

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Tuiguita! Aproveite tudo neste verão! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Tuigue.......o verão combina com todos que estão vivos e gostam de sentir o sol no corpo e claro que ele reflete diretamente na alma.Dá alegria,vontade de viver,de criar de acontecer.Cada qual do seu jeito,no possivel,e até no criativo.O mundo é para todos, e nos colocar de frente no pedaço é o mais importante.Amo o verão e vou também ficar moreninha.Muito sol para vc Tuigue.

    ResponderExcluir
  4. p.s. post uma nova foto com o cabelo curto.......

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Tu!!!
    Verão é para todos!!! E podemos aproveitar a praia também, basta respeitar as limitações de cada um.
    Uma dica: os salva-vidas são treinados para ajudar os lesadinhos também. Aqui em Belém, eles carregam a minha cadeira pra não atolar na areia e, quando eu quero ir pra água, eles se oferecem pra me levar no colo (mas é claro que essa parte fica por conta do meu marido, né? rsrs)e eles também têm à disposição coletes infláveis, mas eu nunca uso. Prefiro o colo do maridão!!!
    Fica a dica. Se precisarem, peçam ajuda para os salva-vidas. E aproveite o sol!!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Tuigue vamos curtir sim esse verão com toda a beleza natural das praianas. Bjo!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!