sexta-feira, 17 de junho de 2011

Banheiro adaptado???? Cadê???




Oii gente!!!


Esses dias vivi mais uma aventura entre os banheiros não adaptados...  Faz tempo que não toco nesse assunto... Ultimamente não tenho tido  muita sorte de freqüentar um estabelecimento que tenha a decência de ter um banheiro adaptado... Mais o ultimo se superou... Um deles tinha aquelas portas de abrir pra fora sabe qual é? Então...  Os garçons se amontoaram todos na porta para me ajudar... A lesada aqui estava abrindo a porta para dentro... Vê se pode???? No banheiro do deficiente já tinha o trocador junto para as crianças... É isso mesmo gente, trocar as fraldas dos bebezinhos dentro do banheiro do deficiente, (já nem precisamos de espaço, um trocador não vai atrapalhar em nada... Não é mesmo???),  e pra piorar a situação não havia  barras... Puxa daqui, puxa dali que tudo corre na medida certa... Então esse ultimo,  era um banheiro de um restaurante que fomos no domingo, quando chegamos lá na entrada havia um degrau , então a mãe falou: - Esse deve ter banheiro adaptado... E eu respondi: tenho certeza que não... Pela entrada você já sabe, e foi dito e feito... Depois de quatro horas a bexiga já estava reclamando... Então fui lá visitar o tal banheiro, tem que rir pra não chorar... Então na porta que da acesso ao lavabo eu consegui entrar, mais para o tal banheiro mesmo... "Gizuis" Sabe aquelas portinhas de sanfonas de PVC (Plástico)... Então abri a tal porta, a cadeira passou arrastando e trancou na porta... kkkkkk  Então, passei para o "vaso", fiz tanta manobra  que nem sei como consegui essa proeza,  depois  fiz meu xixi lá sossegada...  Depois fiz o contrário... Quando estava lavando as mãos tinha uma senhora esperando e começamos a conversar... Perguntou-me o que tinha acontecido.  E também falou que ela tinha uma irmã que teve pólio bebê, mais a tal irmã havia falecido fazia alguns anos... Trocamos algumas figurinhas, e saí do recinto... rsrsr
"Às vezes eu fico pensando, será que é tão raro a presença de pessoas cadeirantes ou com movimentos reduzidos, que bares e restaurantes não podem adaptar um banheiro para nós termos a decência de usar como todo ser humano... Tem coisas que eu fico indignada... Gente, se eu for freqüentar os lugares da minha cidade, ai piora mesmo... Aqui na minha cidade não existe nenhum bar, restaurante, lanchonete que tenha um banheiro adaptado... Ainda há muito que fazer... Sei que a dominação dos deficientes está progredindo muito, não posso negar, mais os deficientes que moram em cidades pequenas ainda têm muito que penar entre banheiros mal adaptados ou sem nenhuma adaptação, como também rampas de acesso... Mais tenho esperança que um dia tudo isso mude!!!!"


Beijos Muletantes!!! 
Bom Fim de Semana!!!!

9 comentários:

  1. uam coriosidade !!!!!!!!daria para ser um banheiro normal e dentro um adptado ou quer dizer daria para ser de uso duplo...o brigado ....e desculpe pela minha ignorancia...bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida, lamentável essa situação, tenho uma sobrinha cadeirante e na cidade dela também não tem, falta muito para fazer que coisa feia né, e a cidadania que merece respeito como fica? beijinhos, um bom final de semana Tuigue.

    ResponderExcluir
  3. ah Tuigue,por aqui também é assim,não tem nada especial para quem precisa de um pouco de conforto.Sabe,desde que comecei a conversar com vc essa observação vem automaticamente na minha cabeça.Quando vou a um lugar diferente daqui,procuro acesso para uma cadeira ou mesmo para quem precise de acompanhantes para andar e fico preocupada com a falta de atenção para com todos.Mas uma coisa que venho notando,os espaços para carros nos shoopings tem sido respeitados cada vez mais...quem sabe isso seja um bom prognóstico?Beijokas para vc(andei sumida)

    ResponderExcluir
  4. "VOLTEEEEEEI...PRA REVER OS AMIIIIIIIGOS QUE UM DIIIIIIA..."

    Oi SUPER,

    Pois é, óia eu aqui de novo. Banheiros adaptados é uma M&#@¥¼¤. Ninguém se preocupa com "nóis", ao menos, poucos tem essa visão voltada aos "indefesos". Eu tbm já tive alguns perrengues com banheiros, inclusive no meu trabalho, por exemplo.

    Mas nossa classe tá se encorpando e fortalecendo para superar mais essas dificuldades.

    BEIJÃO, SUPER!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Tuigue.como vai vc????Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Tuigue to com saudades... bjos.

    ResponderExcluir
  7. Tuigue.cade vc????..feliz dia do amigo....um grande abraço.beijokas

    ResponderExcluir
  8. Enrique A. D.8.11.11

    OI, achei seu blog e gostei muito dos textos. Creio que independente do tamanho da cidade, ainda é necessário que os donos dos estabelecimentos se conscientizem da urgência de banheiros adaptados. Morei na Europa alguns meses e lá há muitos banheiros adaptados não somente por conta dos deficientes mas também dos idosos que precisam de barras de proteção. Creio que só um movimento geral de "educação em acessibilidade" em escolas, em faculdades de arquiteturas, em locais como SEBRAE junto aos comerciantes poderá surtir efeitos mais concretos. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela Visita Enrique, e vc tem totalmente razão, a sociedade tem que ter consciência que precisamos ter banheiros adaptados, vamos torcer para que as coisas melhore!!! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!