terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Almofadas...

Bom, como qualquer cadeirante que se preze não vou colocar a minha bunda em qualquer coisa né? Hoje, vim falar das minhas almofadas queridas,  porque sem elas não saberia o que seria da lesada aqui. Em dois anos e meio passei por três almofadas. Como  tenho sensibilidade e também  me mexo  muito na cadeira, ainda não tive escaras. ( e não quero tê-las tão cedo). A primeira almofada foi a que enviaram junto com a cadeira de rodas, e ela era feita  de esponja. Nada confortável, pois ficamos sentados praticamente o dia inteiro e conforto é um dos requisitos primordiais para que seu corpo não sofra as consequências do dia- a - dia, mas mesmo assim ela me acompanhou durante um ano e meio, até que durou a coitada, mas já estava um pouco desgastada.

Roho Mosaic
Então, em  janeiro de 2012 conheci a Roho Mosaic, que é um  tipo de boia inflável, muito boa por sinal, bastante confortável, no meu caso pelo menos ela me ajudou muito, só um pouco alta quando a enchia demais. Ela te dá uma ótima estabilidade, isso também é importante nessa vida sentada.  Uma das coisas desconfortáveis da Roho é que no verão eu transpiro muito nas pernas, e ela esquenta também.

Almofada de Gel


Agora, faz três dias que troquei de almofada, uma feita de gel, achei que  não seria aquelas coisas, mas a tal está me  surpreendendo, eu sei que posso está exagerando, já que estou só  há três dias sentada nela.  Dizem que ela esquenta no inverno e esfria no verão. Eu não senti nenhum calor por enquanto e é esquisito, eu tenho a impressão que não estou sentada em nada. É difícil explicar, mas ela é bastante confortável. Só um ponto negativo, achei ela um pouco pesada, assim a cadeira ganha mais alguns quilinhos. Também é fina comparando com as outras almofadas, no primeiro dia eu estranhei a altura, pois estava acostumada com almofadas mais altas, com o tempo você acostuma com esses detalhes. A minha impressão sobre essas três almofadas para cadeirantes são essas. Sempre é  bom experimentar coisas novas e se for pra prevenir as malditas escaras, melhor ainda. Quando estou muito tempo sentada eu seguro nos paralamas  da cadeira (protetor de roupa) e dou uma levantadinha na bunda, assim aliviando a pressão sobre o osso.   Essa é a minha dica. 

Se alguém tiver mais alguma dica sobre almofada ou escaras é só enviar pelos comentários!

Beijo grande!

4 comentários:

  1. Oi Tuigue.

    Há 3 meses mais ou menos estou usando a de gel. Na minha opinião foi a melhor .
    Além de ficar muito tempo sentada , sou bem gordinha e isso faz com que minha pele fique bem judiada. Percebi que com esta almofada o descorforto ameniza bastante. Pena que tudo isso seja caro e nem sempre acessivel a todos que precisam.
    Beijinhos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. A minha vai fazer um mês de uso e eu achei que as dores nas costas amenizaram bastante, mesmo quando faço muito esforço, não sei se é devido a almofada. Que legal que vc também usa. Um ponto fraco nela é o peso, mas mesmo assim compensa muito, ela realmente é uma almofada surpreendente comparando com a Roho Mosaic. Bom, o preço eu não sei, foi o meu namorado que me deu. Hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pergunta seu namorado, por favor, onde ele comprou a almofada de gel. Quero dar uma pra um irmão meu, cadeirante também.

    Beijo

    PC

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar, pergunto sim, depois mando mensagem pelo blog! Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!