domingo, 19 de dezembro de 2010

Dica de acessibilidade...

Hoje é domingo, final de tarde, fez um calor imenso aqui, mais mesmo assim adoroooooooooo..... Amo calor, verão, sol...

Faz quinze dias que eu fui a Balneário resolver uns probleminhas, que depois eu conto... Então na volta passamos no "Rancho do Opa" que fica em Itapema...  Quem não sabe mais "Opa" em alemão quer dizer vô ou vovô, e tem bem a cara da casa do vovô mesmo... ÉEEEEE gente, o blog aqui também é cultura... rsrs mais voltando ao assunto, é um lugar bem legal para fazer um lanche gostoso... Eu me surpreendi com o lugar, já que foi a primeira vez que eu coloquei meus pés, ops minhas rodas lá... Além de ser um ambiente agradável, as instalações do lugar tem adaptações, isso já significa algo né, já que nessa época do ano muita gente sai de férias, viaja e saber onde encontrar lugares adaptados é um martírio para nós cadeirantes, mais sempre encontramos lugares legais, como esse... hehe

 Mais falando da adaptação do lugar, na entrada já se percebe a diferença pela rampa... Consegui subi sozinha a rampa (em se tratando da lesada aqui é puro milagre.. rsrs) O lugar é tranqüilo, consegui me  movimentar bem com a cadeira de rodas aproveitando todo o espaço.. rsrsr 

Um diferencial são as mesas, pois havia dois tipos de mesas, umas bem altas com banquinhos e outras baixas com cadeiras, preferi a baixa né... rsrsrs Então a cadeira encaixou bem  na mesa, isso é uma verdadeiro diferencial, já que na maioria das vezes as mesas não são pensadas para nós os cadeirantes...

E o lanche então, delicioso, saboroso, adoro provar gostos e sabores diferentes, acho que é um dos meus programas favoritos, comer... rsrsr  Então pedi um suco de laranja e um assado integral, tem pessoas que definitivamente abominam alimentos integrais, não sei por que, mais eu adoroooo... Por isso tenho facilidade para emagrecer, ou quer dizer, tinha... rsrrs

O banheiro também é adaptado, os dois, feminino e  masculino, pelo menos esse não tinha o terceiro sexo... rsrsr

E quem quiser aproveitar um pouco dessas acessibilidades é só pousar lá no:

Endereço: Rodovia Br 101, Km 143 - Itapema - SC 

Fone: (47) 3368-2113

Beijos muletantes!!! =]
Espero que tenham gostado da dica....

PS:  O natal já está ai na porta!!! hohoho

Ah! Sexta-feira  saiu a minha matéria no jornal aqui da minha cidade; senti-me até melhor... 

5 comentários:

  1. Ei Tuigue, adorei o comentário no meu blog e amei mais ainda saber que estás me seguindo. Me identifiquei muito com esse seu post quando você diz que gosta de sentir gostos, sabores. Eu também sou assim. E os gostos ficam melhores ainda quando o local é receptivo ou seja acessível. Estarei sempre por aqui. Um bjo e até o próximo post.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tuigue

    Passando para desejar Feliz Natal e dizer que tem selinho do Blog As palavras que me definem para o seu blog.

    Ele está no endereço abaixo:

    http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2010/12/selinho-blog-extraordinario.html

    Beijão para você da Kekel

    ResponderExcluir
  3. Olha eu novamente hehehe

    tem mais selinho para vc viu? hehehe

    O endereço é:

    http://kantinhodakekel.blogspot.com/2010/12/selinho-kantinho-magiko.html

    Beijos minha linda.

    PS. Posso mandar a entrevista para teu e-mail?

    ResponderExcluir
  4. Um, dois, três hehehe

    Fazer o que se amo teu cantinho né? hehehe

    Admiramos o seu blog, por isso viemos entregar o selo Cantinho Inclusivo.

    Vc o encontra no endereço abaixo:

    http://escolasinclusivas.blogspot.com/2010/12/selinho-cantinho-inclusivo.html

    Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Abraço fraterno
    Kekel

    ResponderExcluir
  5. Amiga tem presente p vc no meu blog
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!