quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O que é normal???






Pra você o que é ser normal? Normal pode ser andar com as duas pernas, no entanto também pode ser rodar com suas rodas. O que pode ser normal pra mim, talvez não seja o mesmo pra você.  Normal é uma palavra que abrange muitos significados e cada um define qual o melhor para si.  Somos taxados por uma sociedade onde estamos divididos entre os normais e anormais.  Será que não poder ter pernas consideradas normais vai fazer que eu seja diferente dos outros? Somos pessoas extremamente julgadoras e até preconceituosas. Temos que sempre melhorar e se possível ser mais leve com a vida, mais leve com você. Não se sacrifique.
 Penso que é a melhor maneira de encarar a vida é ser completamente normal em cima de uma cadeira de rodas, muletas ou qualquer deficiência que seja. Às vezes é impossível ignorar a cadeira, nunca passa despercebida quando se está sentada em uma. Vamos analisar o lado positivo dessa história, seremos sempre notados, mesmo quando não queremos.
Com o tempo a cadeira vai se tornando um mero acessório para te auxiliar a andar, que significa que ela não é tão importante assim, quem está usando-a é quem realmente importa. Sempre temos que lembrar que nós cadeirantes, somos pessoas como qualquer outra e temos que estar em primeiro plano na imagem cadeirante que as outros tem de nós.  A verdade que a vida está acima de uma cadeira de rodas, e de ser normal ou não. Você pode não mexer as pernas, entretanto sempre haverá um sorriso, uma palavra que sempre te levará para quem sabe uma outra pessoa.  Sempre estamos tentando provar que somos capazes de fazer qualquer coisa.  Às vezes cansa! Sabe o que é importante? É ser você, sem ser taxado por isso ou aquilo, se é deficiente, ou não. Quando nos aceitamos do jeitinho que somos, com as deficiências, qualidades e defeitos, tudo flui e o mundo flui a seu favor.  Vamos perceber que tudo é mais fácil do que imaginávamos, e por favor não faça da deficiência o muro de lamentações da Terra Santa. Ser deficiente é inteiramente normal.
Eu sei que às vezes é complicado, mas existe solução para tudo nessa vida. Não é uma cadeira de rodas que vai te atrapalhar, não é mesmo?
Temos que abrir a porta pra vida, sair, esquecer literalmente que está sentada em uma cadeira, sei que pode ser uma fase demorada, porém com o tempo a cadeira já vai tornando parte do seu corpo. Ela vai tomando conta como se fosse suas pernas. Pernas que rodam, que saem, que enfrentam obstáculos, que ocupam espaços vazios da sua alma, de uma maneira que nunca imaginou. Essas pernas que não vai te de deixar na mão, em exceção quando furam os pneus.
Um dia você irá agradecer todas essas perguntas que surgem de repente na sua mente.  Outra coisa, deixe o tempo passar, esse sim. Um dia te dará todas as respostas das suas perguntas. Ah! O tempo, o melhor remédio. Ser normal é ser você, do melhor jeito possível.

               


Super Beijo!!!

5 comentários:

  1. Essa é a Tuigue, e é por esses pensamentos que estão aqui escritos que eu a cada dia que passa gosto mais dela.
    Parabéns minha gatinha, tu é o máximo, beijão!

    ResponderExcluir
  2. normal é ser feliz e não ter vergonha de falar. um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai!!! Obrigada pela visita!!! Bjos e um ótimo fim de semana pra você também!

      Excluir
  3. Oi SUPER,

    Ainda bem que somos DIFERENTES. Imagine todos iguais a nós mesmos?!?!? O mundo seria muito chato com tantos doidinhos que nem eu (no meu mundinho de IGUAIS), particularmente, não aguentaria os outros (eu's) enchendo meu saco, EU SOU MUITO CHATO!!! hehehehehe

    E vou terminar esse meu comentário com suas palavras:

    "Quando você se aceita do jeitinho que você é com suas deficiências, qualidades e defeitos tudo flui e o mundo flui a favor de você. Você vai perceber que tudo é mais fácil do que imaginava, e por favor não faça da deficiência o muro de lamentações da Terra Santa... Ser deficiente é inteiramente NORMAL!!!"

    Vou publicar esse trecho no Facebook, achei muito massa!!!

    Beijão SUPER!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Luiz, pelo carinho!!! Você não é chato não... haha bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!