segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dois segundos!

         Uma das palavras que eu aprendi depois que fiquei cadeirante foi "Coragem", não pelo simples significado, mas por ter vários significados dependendo de como você vê a sua vida.  Coragem e medo são duas palavras que andam lado a lado, primeiro sentimos medo de alguma coisa, depois do medo, um sentimento de coragem invade o nosso corpo e de repente aquele sentimento, o medo já não existe mais.  Sabe, que nós, às vezes nos subestimamos. Será que vou conseguir fazer isso ou aquilo? Sempre haverá alguém que irá te dizer que você não consegue, mas também haverá aquela que vai ficar do teu lado e falar:  Claro que você consegue.
          Pois é, eu me subestimei e pensei que não teria coragem em empinar a minha cadeira de rodas. Eu sei que pra vocês pode parecer algo bobo, sem razão ou até questão de exibicionismo. Mas, pra quem não conhece a vida de um cadeirante, empinar a cadeira não é questão de exibicionismo e sim de independência perante a vida. Por ser independente e conseguir empurrar a minha cadeira sozinha, eu queria ir mais além, ou melhor, alguém me fez ver que isso seria ótimo para a minha independência.
           Então com muito medo, mas a coragem que eu descobri que tenho, consegui empinar a minha super cadeira. Para quem tem que ultrapassar obstáculos diariamente por onde passa, é uma grande conquista. O barato é você subir e descer degraus sem ajuda de ninguém, claro que ainda é o começo, mas não custa sonhar.
Foram dois segundos, mas esses dois segundos significaram muito para mim!
Espero que vocês gostem!





Para quem não conseguir ver o vídeo pelo blog, o link está aqui:
Empinando a cadeira de rodas.

Beijos enormes!!!

6 comentários:

  1. egal Tuigue espero que a cada dia consiga mais pois só quem convive com limitações sabe o quanto um simples desafio vencido pode ser de grande alegria. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! É isso aí, temos que ter coragem para enfrentar os obstáculos que surgem na nossa frente!!! Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Guria nunca consegui me pélo de medo kkkkk,parabens!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Aldrey!!! Temos que aprender a enfrentar o medo, assim tornando mais fácil cada obstáculo que passamos na rua... Empinar a cadeira faz parte da vida de um cadeirante... hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! siga tendo coragem assim e vá enfrente!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!