terça-feira, 12 de junho de 2012

Sempre Amor!




     O Dia dos Namorados chegou e com ele resolvi escrever um pouco sobre namorados e deficiência, eis um assunto bem polêmico. Relações são complicadas sozinhas e as pessoas complicam as situações elevadas ao quadrado. Imagina em se tratando em uma relação onde encontra alguém com alguma limitação, deficiência. Muitas pessoas ainda têm ideias retrogradas sobre esse assunto. Imaginam e inventam maneiras e desculpas porque aquele casal ainda está naquela relação. Algumas dessas desculpas chegam a ser levianas para não escrever uma palavra mais dura.  A piedade e o dinheiro é um desses agravantes, que eu acho um absurdo.
     Será que nunca passou pela cabeça dessas pessoas que se aquele casal resolveu estar junto, eles não se importam nem um pouco com a deficiência e até fazem bom proveito da mesma. Pode até parecer piegas, mas o amor é igual pra todo mundo, não há regras nesses casos, cadeirante, cego, muletante, surdo, magro, gordo, alto, baixo não há ninguém que resista aos encantos do amor.  Eu sei que algumas pessoas são resistentes nesses assuntos, mais há uma ressalva, ninguém nasceu para viver sozinho e precisamos vivenciar essas experiências. Sei que quando se trata  de  pessoas com deficiência, a super proteção da família prejudica, porém em outros casos é o combustível para alimentar os sabores e dissabores da vida. Porque felizmente não estamos tratando de “Bibelôs” e sim de seres humanos com sentimentos,  como qualquer pessoa o sofrimento e a decepção podem acontecer que eu acho isso muito válido, pois as experiências passadas que irão nos fazer crescer afetivamente na vida.
      Temos que nos acostumar que a deficiência é um caso à parte, somos pessoas comuns que estamos vivendo a vida, claro que dentro das nossas limitações. Temos família, emprego, estudamos, dirigimos e estamos aí, seguindo nossas vidas. Nós seres humanos nascemos com uma convicção. Desde pequenos somos alienados ao encontro do parceiro (a) perfeito, mas acredito que o perfeito simplesmente não existe, nem pessoa certa. Existem pessoas que se completam com as suas imperfeições, diferenças, sejam elas físicas ou outra qualquer.  Já pensou um casal perfeito sem defeitos nenhum, na verdade não seriam humanos e sim bonecos treinados. A graça, o encanto do amor e da paixão está nas diferenças que existem entre as pessoas..
       Amor, carinho e respeito é um trio que funciona muito bem em se tratando de relações.  Seja feliz com o que você tem e não fique se martirizando com seu corpo ou escolha. A vida é só uma, então,  aproveite o que você tem e diga o quanto  ama, não deixe de expressar seus sentimentos. O importante é amar, a forma pouco importa. Ai, eu estou tão romântica!!! Haha

Beijo grande!!!

Feliz Dia Dos Namorados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!