terça-feira, 1 de abril de 2014

Para romantizar a vida!

   




Quantos namorados você teve? Bom isso, sinceramente não importa. Não importa se ele é baixo, alto, loiro ou moreno, se tem olhos castanhos ou azuis, se tem aquele sorriso que quando te olha, te desmonta, ou é um chato indescritível. O que realmente todo mundo quer nessa vida é alguém de verdade, que vai saber conviver com seus defeitos e você com os dele. Defeitos e qualidades todo mundo tem e temos que aprender a lidar com eles. Relações não são fáceis! Imagina duas pessoas de mundos diferentes, costumes diferentes, criação diferentes, isso tudo causa um choque e na verdade temos que aprender a nos adaptar com esse novo mundo. Temos algo em comum: o amor um pelo outro. E quando a gente ama a pessoa de verdade nada importa, cultura, costume, política, religião ou até futebol.
     Mas, relações não são para sempre, como tudo na vida, os romances, namoros tem começo meio e fim. Encontrará várias pessoas durante a sua vida, as mais bonitas, outras mais inteligentes, as mais sensíveis, as mais carinhosas e também as mais chatas. Cada uma vai te ensinar, deixar algo de bom na sua vida, e você também na dela. Tenha certeza disso. Um dia irá até sentir falta dos desentendimentos.
     O mais legal da vida, é que você vai conhecer muitas pessoas de vários estilos, comportamentos, sentimentos diferentes. Ninguém é condenado a amar uma só vez, mesmo os intitulados românticos. E ninguém está procurando  metades, alma gêmea, até porque não queremos pessoas pela metade e sim inteiras. Inteiras pela vida e a imensa vontade de ser elas. Pessoas leves, mesmo com seus problemas.    Amar, deveria ter receita, um manual de instruções como o forno de micro-ondas que você comprou semana passada e quando chegou achou super complicado e hoje já sabe como funciona além da opção Pipoca. Mas, a vida é isso, não tem receita, nem manual de instruções, somos nós que fazemos ela, fazendo escolhas aqui, acertando ali, erramos, e assim ela anda.
     Sabe aquela história, quando você menos esperar ele aparece. Então, ele vai ser muito diferente de você, tenha certeza disso. Talvez ele seja fofo e lindo, ou carinhoso e cozinheiro. Talvez ele não goste das mesmas músicas que você, ou nem saiba quem é Renato Russo, Coldplay, Beatles e Janis Joplin. Talvez ele tenha um sotaque e costumes esquisitos. Talvez ele goste de cerveja e você suco de uva. Talvez ele goste de lasanha e você de comida natural. Mas mesmo assim, cada um com seus problemas, amores passados, relações que não deram certo irão encontrar algo que os deixou encantado um pelo outro.   Talvez ele seja do tipo animado e conversador que quer contar toda a sua vida em um único encontro. Talvez ele seja  tímido e ao mesmo tempo te encante de uma maneira que nunca imaginou. Os dois irão se completar de um jeito nada convencional. Cada um de vocês vai ter que aguentar as esquisitices do outro, as toalhas de banho molhadas em cima da cama, os jogos de futebol (chatos), a TPM, as neuras dele, as suas neuras, a comida que queimou por um descuido, cada um vai ter que escutar o outro e ter muita paciência. Muita! Escutar o outro é entender que  está ali por alguma coisa, às vezes nem quer saber da história, no entanto o amor tem dessas coisas. Relações se faz de parcerias e não de casais que mal se comunicam.  Como disse Renato Russo em uma entrevista há muito tempo: "O Casamento é uma instituição falida". Mas mesmo falida ainda tem muita gente que acredita nessa instituição, e não precisa ser um casamento de verdade, mas o que importa mesmo é a cumplicidade entre os dois. A verdade, o amor e todas as loucuras vividos juntos. A gente percebe quando alguém está perto, não só por estar, entretanto está no lado da gente por querer, por amar. Principalmente nossos defeitos.
     Na vida nada tem garantia, e se tiver ela também tem um prazo de validade. Então, se ele aparecer e te encantar de um jeito que nenhum outro fez, insista, invista. Porque quando se ama tudo é bonito como:  rir alto, passear no parque de mãos dadas, e lamber a tampa do iogurte. A vida é cheia de surpresas como aquele presente que você estava esperando por muito tempo: Então, desfaça o laço, abra a caixa e desfrute do que está dentro dela. A vida pode passar e você nem perceber que de qualquer maneira, às vezes o amor passa despercebido, e a gente nem percebe que estava o tempo do nosso lado. Permita-se a ser amada e também se permita a conhecer verdadeiramente o outro. Tenho certeza que a vida guarda grandes surpresas.

Beijo Grande!

3 comentários:

  1. Tão propício para meu momento... Minha caixa estava docemente embalada e aguardei pacientemente por ela estou desatando o laço devagar para não correr risco de por um descuido dar um nó. E está sendo lindo. Beijos e muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Bom, muito bom seu ponto de vista. as vesses precisamos ler algum assim para percebemos o que esta acontesendo a nossa volta. beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!