sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Progressiva



   Essa palavra entrou na minha vida sem pedir licença. Desde que me entendo por ser humano, como tantos outros, ouço a mesma palavra sem parar, e ela foi ecoando dentro do meu cérebro até que entendi exatamente o que a mesma significava. Entendi que diante dos meus questionamentos individuais e, até sociais ela estaria ali, também me questionando e fazendo refletir diante dos milhares de significados que eu poderia fazer somente com uma palavra.

  Progressiva é o ato ou efeito de progredir. Que se vai realizando gradualmente. O conjunto das mudanças no curso do tempo.  O tempo não me ajuda, a vida não me separa das coisas essenciais que acredito. E nós, seres humanos, estamos em um processo de constante  autoconhecimento. Nenhum dia somos iguais ao outro que já se foi. Cada dia observamos e presenciamos coisas novas, diferentes, que o curso da vida vai nos mostrando que somos, sim, capazes de compreender e fazer.  
   
  Chega-se à seguinte conclusão: que já temos no DNA a palavra progressiva, não como doença, e, sim, como impulsionadora da vida. Que sejamos progressivos em observar o tempo e como tudo flui naturalmente. Que sejamos progressivos em analisar a vida e todas as conquistas já vivenciadas até aqui. Que sejamos progressivos para o amor, que deixamos as janelas e as portas da alma destrancadas. Que sejamos progressivos para um olhar mais aprofundado no mundo. Que sejamos progressivos em vivenciar e nos questionarmos sempre. Que sejamos progressivos para a amizade e os sentimentos bons que podem nos visitar a qualquer momento.
   
  É apenas uma palavra que pode mudar o curso de vidas, eu decidi que a minha dor virasse coisas boas, positivas. Não sou e nunca vou ser de ficar choramingando por me faltar as pernas. É legal ser diferente, nunca devemos querer ser quem não podemos ser. O verdadeiro significado da palavra progressiva é ser feliz. Independentemente do que uma palavra pode significar em sua vida, o importante é ser quem você acredita. Isso basta! 

Texto publicado originalmente no Jornal: A novidade em 03/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!