Comprei na Amazon por R$ 29,90. A ideia do livro é bem interessante: são 365 perguntas diferentes que você deve responder um a cada dia do ano. Sendo assim, você acaba respondendo 1.825 questões durante cinco anos. O interessante disso tudo é que você pode perceber a sua mudança de pensamento no decorrer dos anos, ou seja ele acaba funcionando como uma cápsula do tempo.
Ele é de capa dura, isso ajuda na durabilidade do livro, a lateral ( o corte) dourado que ficou super bonito. Achei o livro pequeno e os espaçamentos da linhas estreitos para escrever, mesmo contendo quatro linhas dependendo da pergunta terá que diminuir sua letra, se for uma letra maior. Outro ponto negativo é que ele não abre muito, dificultando quando voce for escrever. Porém, no geral é um livro legal e também diferente.
Ah, comprei mais dois exemplares e deixei em casa, comoto de presentear pessoas, é um presente diferente, tenho certeza quem ganhar vai gostar! (Fica a dica - quem sabe um presente para a namorada)
Alguns exemplos de perguntas que você deve responder: O que tem na sua geladeira? O que faz você ser "você"? Qual é a sua missão? Qual foi a última fruta que você comeu? De quem é a sua última chamada perdida? E por aí vai. Algumas perguntas tem a opção da sua interpretação ( achei bem bacana esse aspecto), outras são bem diretas.
Bom, não importa o dia que você comece, vá respeitando os dias e respondendo cada um deles.
SINOPSE DO LIVRO: "Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos?
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir."
Espero que vocês gostem da minha dica. Se quiser ver algum post por aqui, coloque nos comentários.
Beijo Grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Volte sempre!