quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dica de livro - Uma pergunta por dia


Ano passado estava navegando e procurando indicações de livros para ler, (Sim, sou dessas) quando me deparei com o livro - Uma pergunta por dia (Intríseca) Fui pesquisar mais, e me deparei com um livro diferente, um livro interativo.

Comprei na Amazon por R$ 29,90. A ideia do livro é bem interessante: são 365 perguntas diferentes que você deve responder um a cada dia do ano.  Sendo assim, você acaba respondendo 1.825 questões durante cinco anos. O interessante disso tudo é que você pode perceber  a sua mudança de pensamento no decorrer dos anos, ou seja ele acaba funcionando como uma cápsula do tempo.


Ele é de capa dura, isso ajuda na durabilidade do livro, a lateral ( o corte) dourado que ficou super bonito. Achei o livro pequeno e os espaçamentos da linhas estreitos para escrever, mesmo contendo quatro linhas dependendo da pergunta terá que diminuir sua letra, se for uma letra maior. Outro ponto negativo é que ele não abre muito, dificultando quando voce for escrever. Porém, no geral é um livro legal e também diferente.

Ah, comprei mais dois exemplares e deixei em casa, comoto de presentear pessoas, é um presente diferente, tenho certeza quem ganhar vai gostar! (Fica a dica - quem sabe um presente para a namorada)


Alguns exemplos de perguntas que você deve responder:  O que tem na sua geladeira? O que faz você ser "você"? Qual é a sua missão?  Qual foi a última fruta que você comeu?  De quem é a sua última chamada perdida? E por aí vai. Algumas perguntas tem a opção da sua interpretação ( achei bem bacana esse aspecto), outras são bem diretas.
Bom, não importa o dia que você comece, vá respeitando os dias e respondendo cada um deles.

SINOPSE DO LIVRO: "Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? 
Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir."

Espero que vocês gostem da minha dica. Se quiser ver algum post por aqui, coloque nos comentários.

Beijo Grande!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!