terça-feira, 6 de julho de 2010

Acessibilidade é tudo!!!!!!


No fim de semana, fui ao shopping, no parque de diversões para nós os cadeirantes... ôôô coisa boa... haha estacionamento, elevador, banheiros, espaço pra andar com as nossas cadeirinhas, quer dizer rodar... hehe 
Depois de algumas rodadas encontrei até uns cadeirantes por lá, legal saber que as pessoas deficientes estão colocando mais o rosto na rua, assim adquirindo que os shoppings, as ruas, as calçadas ,tenha cada vez mais o compromisso de tornar acessível o mesmo lugar, para as pessoas possam circular como qualquer pessoa, mais em suas cadeirinhas.. hehe Mais voltando ao assunto, como vocês sabem mulher e shopping igual compras? rsrsr Então entrei na loja olhei algumas coisas, como sempre a cadeira não entra no provador, levei sem provar mesmo, mais como sei as  minhas medidas acertei na mosca... haha Depois de um suco e de tanto rodar rs, tive que esvaziar a bexiga (pipi) rsrsr, quando cheguei à porta do banheiro estava um homem lá na frente, acho que deveria ser um segurança do shopping, para as pessoas "normais"  não usarem o banheiro exclusivo para deficientes, achei legal,  a iniciativa..... Como estava com a máquina na bolsa  tirei a foto do banheiro... 

Olha que legal!!!!

 



Legal é esse cabide na descarga, fica mais fácil para  os cadeirantes puxarem, nunca tinha visto isso... Achei bem interessante...

Quando tem cadeirante em algum lugar, as pessoas olham tanto, rrsrsr me torno por algum momento uma E.T, mais agora penso que já estão mais acostumados....
Quando estávamos no estacionamento, para ir embora a vaga ao nosso lado estava vazia, logo estacionou um carro,  o homem ficou ali sentado por alguns minutos, enquanto isso eu me transferia da cadeira pro carro, então ele abriu a porta e ficou com uma perna dentro do carro e outra fora, em pé segurando a porta do carro, no primeiro momento pensei que ele estava fingindo ali, pra pegar   a vaga no estacionamento... Mais depois que ele tirou a outra perna, vi que tinha acontecido algo com ele... Então ele saiu pulando com uma perna só, uma cena meio estranha, mais vai entender né.... Então foi isso...

Boa Semana!!!!
Beijos muletantes!!! =)

3 comentários:

  1. "Como estava com a máquina na bolsa tirei a foto do banheiro..."

    Ah voce também é assim é? Registra tudo? Eu também - mas desconfigurei minha câmera boa e agora quebro um galho com o celular. Ficam todas pequenas. Preciso arrumar isso!
    Que parque era esse - morrennnnnnndo de curiosidade!?
    Já me acostumei com esse "mar de olhos"!
    Que bom que se divertiu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Tani, é modo de dizer que o shopping é como um parque de diversões para os deficientes, pois lá sempre existe mais acessibilidade, do que os outros lugares!!! haha Arrume a máquina logo!!! hehe
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. ahahahah
    ...me pegou mesmo! Achei que haviam feito um parque especialmente para nós - viajei!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!