terça-feira, 31 de agosto de 2010

Adaptado?



Vocês sabem que essa vida de lesada não é fácil, a bexiga não me respeita mais... rsrsr
E quando bate a vontade de fazer um pipi, tem que sair correndo.... KKKK
O mais importante, quando você encontra algum banheiro adaptado, rs , ou improvisar um banheiro normal mesmo ou molha as calças rsssrs  Mas infelizmente a maioria dos banheiros as portas são muito estreitas, que a cadeira nem ousa em passar...
Aqui em casa isso não acontece, ainda bem né? Mais as portas de banheiros padrão de antigamente eram  mais estreitas, até hoje são. rs  mais como meu pai é marceneiro,  e por um acaso da vida já previa, sei lá que eu andasse de cadeira, (pois quando a gente se mudou eu ainda não andava), fez as portas mais largas e a  cadeira passa tranquilamente, não precisou mexer em nada, que agora estou usando mais a cadeira. E aqui em casa por incrível que pareça também não tem degraus, assim  a facilidade de eu andar pra lá e pra cá... rsrrs
Mais voltando ao assunto então gente, semana passada fui usar um banheiro que se dizia  adaptado, primeiro a cadeira quase nem passou na porta, segundo, o banheiro era tão apertado que nem sei como consegui entrar, terceiro cadê as barras? Simplesmente não existiam barras no banheiro, dito adaptado, eu ainda consigo ficar em pé um pouco, mais as barras são parte importante em uma adaptação, e elas não existiam naquele banheiro... Da cadeira pro vaso pra mim não precisa, mais na situação contrária, as barras são parte fundamental, pelo menos pra mim...
Mais a vida de lesada é assim mesmo, até fiquei em duvida se era realmente adaptado!!!
Com um pouquinho de sacrifício consegui usar o tal banheiro...

Mais com sacrifício, ou não a LUTA continua... E temos que aprender nos adaptar constatemente...
Então foi isso...
Beijos  Muletantes =]

8 comentários:

  1. Em minha postagem sobre o transporte coletivo em Brasilia, criei o símbolo internacional da inacessibilidade, ver o link pra o símbolo abaixo:
    http://3.bp.blogspot.com/_vF23Z-dJprM/TG1H7QrqPXI/AAAAAAAAADM/y_9z5J-wGJA/s1600/placasdeficiente(450x450).jpg
    Na frente destes banheiros, que não seguem a NBR9050, ou daquelas rampas quase em 90 graus, deveria existir este símbolo na frente! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. É Tuigue, a vida de lesados não é fácil hehehe
    Assim como vc passou dificuldade para usar o tal banheiro, eu passo umas que só por Deus viu. Quando tiver um tempinho passa lá pelo meu "Blog As Palavras que me definem" e veja o caminho inacessivel que tenho que passar todos os dias depois do trabalho. É inacreditável, pois a propaganda é que Floripa é a capital maravilha...aff

    Vou ser repetitiva, mas tenho que falar...AMO TEU JEITO FOFO DE CONTAR TUAS AVENTURAS.

    BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Uhruuuuuuuuuu....postou o simbolo internacional de inacessibilidade do Rick.....agora ficou show mesmo o post hehehe

    Beijuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Rick: Não resisti e usei logo a tua imagem!!! Haha Você deveria divulgar mais, vamos colar no nosso blog em várias situações que encontramos a inacessibilidade, quem sabe assim conseguimos mudar um pouquinho esse país!!! Abraço!!!

    Kekel: Obrigada amiga, esse é meu jeito mesmo!! rsrs Vi seu post no blog, é um absurdo pra não falar outra palavra rssr.. Capital maravilha, só para os andantes e olhe lá, até eles teriam dificuldades... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. kkkkk amiga, eu fiz isso puto de raiva, mas, agora olhando por esse lado, se colar a de colocar no blog em posts sobre o inacessível, kkkk é de rachar de sorrir

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, e gostei do simbolo da inacessibilidade criado pelo Rick, vou colo-lo em um monte de lugares “adaptado”.

    ResponderExcluir
  7. Karras2.9.10

    Como chargista não posso deixar de dar nota dez para o tal símbolo rs O humor é sempre um meio extremamente eficiente de criticar e chamar a atenção das pessoas para algum problema.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai meninos!!!! Vamos colar o simbolo criado pelo Rick, nos lugares chamados "adaptados"!!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!