segunda-feira, 6 de setembro de 2010

E agora Tuigue?


Oiii gente!!!!
Sabe semana passada fui almoçar na minha Nonna (vó) então sabe como é cadeira nova testei o lugar, lá é bem tranqüilo de andar só uma parte que tem um degrau que não consigo, pois o degrau é muito alto... Mais o resto é bom, até dá de se divertir bem, tem alguns lugares que tem até rampa.. E a areia de lá não é fofa, tipo uma areia  que os pneus rodam que é uma beleza... Depois do almoço decidi voltar pra casa de cadeira, testar os calçamentos ruins da minha cidade... rsrs  Até que não é longe, mas também não é perto? Entendeu? haha  Demorei mais que previa, mas, no final deu tudo certo... :D
Nossa que aventura, pensei que fosse fácil, eu não imaginava a dificuldade que eu iria passar... Primeiro obstáculo a calçada de passeio existe em alguns lugares, mais outros a cadeira sequer passa, então  peguei a calçada de passeio na frente da casa da minha vó, até que foi bom, logo tinha uma rampa para descer, parei um pouquinho antes da rampa e fui tocando a cadeira devagar, percebi que a rampa era muito inclinada, mais lá vamos nós... Até que a descida foi fácil, só que aconteceu um emprevisto que eu não previa rsrsr, a rodinha travou em alguma coisa, que eu nem vi . E agora Tuigue? Então tirei os pés do pedal da cadeira e coloquei no chão, ainda tenho uma força nas pernas, e nem sei onde tirei tanta força, ecom as mãos nas rodas, consegui sair daquela encruzilhada... Vi uns olhares, rsrsr Depois segui a minha jornada pela  “beirinha” do calçamento, mais o pior que existe uma inclinação que a cadeira fica muitoooooooo ruim de tocar, então fui mais pro meio do calçamento, que é um pouco perigoso, ta bom gente estou sendo boazinha, é muitoooo perigoso... Demorei uns 10 minutos ou mais ainda em 100 metros rodados, isso quando a cadeira não parava em algum obstáculo, sabe como é a rodinha da frente travava em alguma pedra e meu corpo ia pra frente igual uma boneca... rsrsrr  Depois ainda a minha vizinha estava passando de carro e parou, pra me cumprimentar... kkkkkk Essa minha vida de lesada não é fácil!!!! Rsrsr Continuando... Depois foi mais tranqüilo, tirando os olhares curiosos das pessoas e os latidos dos cachorros.... Nessa parte minha irmã foi de carro na frente, ela ficou preocupada, pois a gente foi por umas ruas não tão movimentadas... 


 ( A foto não ficou muito bem tirada, mais da de ver a calçada ai né!!! Imaginam a cena, a lesada que vos fala parada na esquina tirando fotos enquanto os carros passavam rsrsr)

Não sei o que os cachorros têm contra a minha cadeira? rsrsr Só ver a lesada aqui, que já vem correndo rsrsr Mas, tudo bem, devo ter demorado um pouco, cheguei em casa exausta, toda suada e descabelada... rsrsr  Mais valeu pela experiência em saber que as ruas não estão nada preparadas para um cadeirante.....  Esses dias li uma frase em algum lugar e achei bem interessante que fala assim: 
"O PROBLEMA NÃO É A LIMITAÇÃO FÍSICA, E SIM AS BARREIRAS QUE A SOCIEDADE NOS IMPÕE" 
 Viver sem medo de ser feliz!!!! Desistir? Nunca!!! 
Beijos Muletetantes!!! =] 
Bom Feriado!!!! 

6 comentários:

  1. Bem vinda ao clube dos cadeirantes aventureiros urbanos! kkkkk Amiga, compra uma roda inflável pra roda dianteira, ela é como a traseira, o próprio ar, faz o papel de amortecedor, sua cadeira emperra em determinados lugares, porque a roda dianteira é dura e não amortece, parando em cima de um caroço de azeitona, procure algum lugar onde venda cadeira, ou até mesmo compre de onde comprou essa sua, vai facilitar demais suas idas e vindas, bjs se cuida!

    ResponderExcluir
  2. A parte dos cachorros é muito engraçada hehehehe
    Vc é loukinha mesmo, por isso faz a diferença.
    Parabéns por ser tão corajosa e guerreira. É isso ai mesmo, meter a cara no mundo , viver e ser feliz.

    Beijos e bom feriado para vc tb.

    ResponderExcluir
  3. tuigue, preciso falar com vc, me passa seu celular, pede pra sua mae me ligar. Por favor.

    Atílio

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consigo sair sozinha por causa das calçadas. Aqui tem problemas enormes, correria perigo de cair num bueiro aberto!
    Acho que porque aí é cidade pequena, a prefeitura cuida mais.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tuigue a sua cidade é plana, e as calçadas possuem uma boa largura. Eu costuma dizer que mora na cidade sem calçadas, porque aqui em Cotia é impraticável para quase todas as pessoas, que dirá alguem com cadeira, muleta, ou mesmo o idoso.
    Assim que for possível, e se vc quiser é claro, vc poderia filmar estas aventuras, é coloque a filmadora por sobre as pernas e tal... Bom é só uma ideia, Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Tani: Como vc disse, por ser pequena, talvez cuidem mais mesmo!!! E a cidade está crescendo, prefeito asfaltando ruas, isso tbm ajuda!!! haha Mais está sendo bem bacana, sair pela cidade... haha Bjos!!!

    André: E eu ainda reclamando das calçadas daqui né? rsrs Gostei da ideia, vou filmar sim, depois posto aqui... Obrigada, pois vou precisar de sorte... rsrsr

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!