quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ReAprender!

Reaprender é uma palavra que sempre esteve presente na minha vida. É engraçado, que eu não lembro a primeira vez que consegui caminhar, mas nunca vou esquecer a segunda vez que reaprendi.  Aos longos dos meus 30 anos, (quase 31.. risos), eu reaprendi que a vida é feita de constantes mudanças e que você tem que sempre está preparada para enfrentá-las,  quando a preparação não acontece, temos que enfrentá-las da mesma forma.
Quando se tem uma doença progressiva, aprendemos na marra que a vida é feita de mudanças e adaptações,e quem sabe por isso levamos a vida de uma forma diferente, de um jeito único, que só nós mesmos soubemos enfrentá-las sem amarras, nem tristezas, pois sofrer todo mundo sofre, mais você tem duas escolhas: saber viver da melhor forma possível, ou viver constantemente brigando com a vida. Eu escolho sempre ser feliz, porque a vida é muito curta para sofremos por uma condição que não pode mudar. E vamos lá, que a deficiência tem suas vantagens.
A minha vida inteira foi uma constante adaptação, quando estava tranqüila naquela situação, mudava tudo de novo... Foi assim quando aprendi a andar, quando usei as minhas botas ortopédicas, e depois veio o tutor, e por assim passou as muletas e a minha história de 10 anos com os meus braços apoiados nelas, quando precisava elas estavam ali para me apoiar, quando as minhas pernas já não conseguiam mais acompanhar meu corpo, ai sim, veio a minha super cadeira de rodas vermelha com suas borboletas onde dei vôos rasantes... Reaprendi que apesar de está sentada em uma cadeira de rodas sou uma pessoa como todas outras, que eu posso reaprender, me adaptar e me reinventar à cada dia... E que nada nesse mundo vai mudar meu jeito de ser, com as minhas maluquices, delírios e os meus sonhos...  Que tudo que passei, me deixou mais forte, mais capaz de ser eu mesma, com os meus defeitos e todas as qualidades que tenho, se é que eu as tenho... 
ReAprender é um ato de aprender novamente o que você já teve algum dia... E sabe qual o ReAprendizado que mais importa? É reaprender a amar novamente, não falo só do amor romântico, mais reaprender amar as pessoas que nos cercam, que cuidam de nós... Esse mundo é tão louco que às vezes esquecemos desse mero detalhe!

Reaprenda sempre, e não tenha vergonha de Reaprender constantemente!!!!

Com todos os seus enganos, labutas e sonhos não realizados, este continua a ser um belo mundo. Cuide-se. Esforce-se por ser feliz... (Max Ehrmann)

Beijos Enormes!!!

3 comentários:

  1. Anônimo16.2.12

    Oi ermã!

    Mano tá com saudades, to feliz por tu tá escrevendo dinovo!

    Continua que o blog tá lindo.

    Saudades do mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ermão!!!! Também estou com saudades!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  2. Anônimo17.2.12

    Muito bonito Tuiguita hehehehe...beijo!

    Flávinho Caldeira ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!