terça-feira, 30 de junho de 2015

Possibilidades!

Oiii gente!

Desde que o mundo é mundo ninguém está contente com o que tem, isso não tem diferença entre as pessoas, pode ser negro, branco, baixo, cadeirante e até andantes. Uma coisa que eu aprendi durante a minha vida de andante, muletante e agora cadeirante, não importa o que se passe, você tem que se aceitar do jeito que você é. Se você não se aceita assim, o jeito é trabalhar um pouquinho para as coisas que podem ser modificadas, por exemplo no meu caso, eu sei que não vou voltar a andar tão cedo, mas posso trabalhar para não piorar não é mesmo, isso também acontece com a minha barriga de lesada, se eu não gosto dela, o jeito é comer menos besteira e cuidar mais da alimentação e também dos exercícios, resumindo: ter uma vida mais saudável.
 
Mas pra cá nós: Comer é tão bom, no inverno então, aquelas comidinhas quentinhas, chocolate quente, pinhão, sopas e tudo mais, que engordam horrores.   Mas voltando o assunto o meu corpo teve uma mudança drástica, lembro da adolescencia as minhas pernas ainda não tão finas e de uma hora pra outra tudo muda e pareço não ser mais a mesma, entretanto eu sou aquela que fui quando criança, passei pela rebeldia da adolescencia e cá estou na minha fase adulta, um pouco maluca, porém eu tento ser aquela que eu quero ser.
 Não adianta contrariar a nossa natureza, não estamos apegados a formas, um dia toda essa nossa beleza vai embora e não vamos ter mais o sorriso largo e as covinhas na bochecha que teimam em aparecer quando sorrio, vou sentir até saudade das pernas magrinhas e de meu corpo fora dos padrões. Então sorria o quanto puder e quiser, não ligue na abundância que existe ao seu redor, pessoas sérias tentando te mudar o tempo todo. 
Claro que o crescimento é algo que acontece com a gente o tempo todo, e temos que acompanhar essa vida maluca e frenética. Algumas pessoas são mais calmas, mais ponderadas e sofrem menos dessa mudança eterna que se chama vida. Não se agarre em coisas e sentimentos e aproveite as oportunidades que aparecerem na sua frente. E como diz a música: "Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo!!!! 
Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. 
Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto." Então aproveite-o de todas as maneiras possíveis e impossíveis, pois você nunca saberá o que acontecerá amanhã e eu digo com muita razão, as minhas pernas fazem falta, por enquanto ainda posso dançar, mesmo que na cadeira de rodas, tenho movimento e quero ficar com eles por algum tempo, quem sabe até os 40. Me faz falta poder andar, porém eu me viro e reviro de outras alternativas que ainda escancaram todos os dias na minha frente, ops, na frente das minhas rodas.

Não pense em corpos perfeitos, pessoas perfeitas, um dia já pensei assim como você aí sentado na frente do computador lendo esse texto, as alternativas mudaram, minhas perspectivas também. Andar nunca foi um problema, mas sinto falta daquilo que já tive. Aproveitando essa reflexão, noite passada eu sonhei que andava de bicicleta, foi um sonho tão real, meus pés estavam do pedal com meus All Star preto e minhas meias coloridas (como sempre). eu pedalava com as mão firmes nos punhos da bicicleta, sentia o vento bater no meu rosto e eu pedalava forte de um jeito até que um pouco desesperado, não sei como eu freio e caio no chão, de repente de uma hora para outra tudo muda e não consigo mais me levantar. E o sonho termina. (Não tenho mais nada pra falar e esse post termina aqui.)

Beijos enormes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!