quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Para Marina

Ela saiu do bar com seus sapatos de salto agulha pelas mãos. Sentir o ar fresco da madrugada era o que recarregava todas as energias perdidas em uma semana cheia. Era arquiteta de uma grande empresa, fazia especialização em uma universidade de renome. Estava sozinha depois de quase dez anos de namoro. Podia ser engraçada se não fosse surpreendente triste. Ela o amava muito de tal maneira que o mesmo nunca iria poder corresponde-la. Fazia quase um ano que Marina estava sozinha e todas as sextas-feiras saia para esse bar com as amigas.

Era um bar agradável com coquetéis. Bebidas com álcool e sem. No começo ela, Marina só pedia suco de abacaxi, sempre foi certinha com todas as coisas e acontecimentos de sua vida. Mas de uma hora para outra ela conseguiu um equilíbrio entre sucos de abacaxi e algumas margueritas. Marina queria esquece-lo e com o tempo as coisas estavam entrando no lugar. Tinha dois sobrinhos que sempre visitava aos fins de semana. O trabalho tomava bastante tempo de sua vida. Ela amava o que fazia e isso era muito reconfortante para o coração da menina solitária.

Vivia sozinha com seu gato chamado Marshmallow em um apartamento médio no segundo andar, gostava da vista da sacada. Prédios e mais prédios, tudo que uma arquiteta almejava. Só que seu coração vivia sozinho demais, faz muito tempo que perdera a emoção de viver. Ela sempre pensava consigo que estava na hora de dar um rumo novo para a sua vida. Por enquanto amorosa. Marina decidiu frequentar lugares que gostava. Museus sobre arquitetura e também sobre arte, cafés, livrarias. Conheceu algumas pessoas até que um pouco interessante, no entanto nada que mexesse novamente com ela.


Na semana seguinte olhando sua agenda, viu que sua semana iria ser cheia. Ela pensou, fechou os olhos e falou: Vamos lá! A semana passou voando e na sexta-feira novamente lá estava ela conversando e rindo com as amigas no mesmo bar de sempre tomando sua marguerita. Ela estava cansada e disse que iria embora mais cedo. Tirou os sapatos salto agulha e lá estava ela sentindo o ar da madrugada com seu coração vazio e os pés descalços no chão. Até que uma voz interrompe sua contemplação de olhos fechados ela os arregala de uma tal maneira que   a voz logo lhe fala: Desculpe interrompe-la. É que achei bonita você inspirando o ar da madrugada. Ela responde que é o que lhe carrega as energias de uma semana difícil. No escuro ela olha diretamente para aqueles olhos azuis e sente um atordoamento que há muito tempo, não fazia seu coração pulsar naquele ritmo novamente. 

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!