segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Sem Palavras

Oi gente!




Hoje o cursor estava teimoso, escrevi muitos começos de textos e nenhum fez sentido. Existem dias que a gente está mais assim, um pouco ausente do mundo, das palavras. Eu sei que isso não faz sentido para alguém que escreve. Estava pensando a semana inteira em que tema eu iria abordar. Anotei algumas coisas no meu caderninho particular e ao folheá-lo encontrei palavras antigas, frases soltas e nenhuma teve algum significado, ou uma corrente sucessiva de palavras que surgiriam dentro de mim. Nada. Branco. Vazio.

Sabe, pode faltar tudo em uma vida, a tinta da caneta, a borracha que terminou, a ponta do lápis que se quebrou, o caderno acabou, o livro que foi trocado, doado, apenas não pode faltar: palavras. Sem palavras não podemos nos comunicar seja por língua de sinais, mensagem de texto, e-mail ou no olho a olho onde transmitimos cada palavra que sai pela nossa boca. As palavras são essenciais na nossa vida, pois sem comunicação como iriamos viver. Já pensou nisso? Inimaginável.

Sem palavras para transmitir o que você sente por alguém, sem palavras para sorrir e falar bom dia para o porteiro. Sem palavras para explicar a teoria das estrelas e de como elas estão lá no céu para a gente admirar. Sem palavras para falar eu te amo para o grande amor da sua vida. Sem palavras para agradecer aos seus pais tudo o que fizeram por você até agora. Sem palavras para poder escrever um bilhete agradecendo alguém por alguma coisa legal que ela fez por você. Sem palavras para responder um e-mail do seu amigo de longe que está com saudades. Sem palavras para escrever tudo isso, seria impossível.

Nunca fique sem palavras para o amor e a dor, a aventura e a paixão, a música e a dança, o certo e o errado, o tudo e o nada, o perfeito e o imperfeito, para a vida e tudo de bonito que nos rodeia. Isso tudo aqui é tão breve, a vida é um sopro e quando a gente vê, já passou. Não guarde magoa ou rancor, seja feliz do jeito estranho que você é. Ficar sem palavras na vida, então, que seja por emoção.

Beijo grande!

PS: Fotografia do arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!