quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Sobre o Myrbertric

Oi gente!



Quando comecei a usar sonda consequentemente comecei a tomar junto o Myrbetric (Mirabegrona), que é uma opção inovadora para pessoas com bexiga hiperativa e é o primeiro e único em sua categoria de agonistas beta 3 adrenérgicos, que age sobre os músculos da bexiga para ajudar a controlar contrações. o tempo médio para o inicio da ação terapêutica é entre 3 a 4 horas.

O Myrbetric é indicado para quem possui a bexiga hiperativa - que pra nós cadeirantes, ocorre quando não se consegue controlar as contrações da bexiga. Os sintomas da bexiga hiperativa que são frequencia urinária, urgência urinária e incontinência urinária (vazamentos)

A bexiga hiperativa é um condição altamente predominante que impacta 20% da população do Brasil.

O Mirabegrona (que é o princípio ativo do Mybetric) é indicado para o tratamento dos sintomas da bexiga hiperativa tais como:


 - Necessidade repentina de esvaziar a bexiga (chamada de urgência)

- Precisar esvaziar a bexiga mais que o habitual (chamado de aumento da frequência urinária)

- Não ser capaz de controlar quando esvaziar a bexiga (chamado de incontinência de urgência).


No meu caso o Mirabegrona ajuda na eliminação do xixi via cateter uretral e também a ausência de escapes, ele ajuda a reter o xixi que está na bexiga. Faz mais de quatro meses que estou usando o Myrbetric e não tive nenhum efeito colateral e com a ajuda dele também os vazamentos acabaram para sempre.

Claro, é muito importante esvaziar a bexiga quando necessário. Ainda sou uma aluna nesse requisito de sonda/cateter, mas cada dia aprendo mais e quero ser cada dia mais independente quanto a sondagem. Se  você não usa e gostou da resenha do remédio fale com seu médico sobre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!