sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Livro - A sutil arte de ligar o F*da-se






Quando eu li o livro: A sutil arte de ligar o F*da-se que naão faz muito tempo, muitas pessoas vieram perguntar se eu gostei. Bom, esse livro não pode-se classificar entre gostei ou não gostei, depende da perspectiva de cada pessoa. O livro traz vários questionamentos do cotidiano como: exibicionismo, depressão, cultura de consumo, entre outros,  principalmente para a galera da geração Y, nascidos nos anos 80/90, (olha eu aí).

Uma coisa posso afirmar que o livro é um tapa na nossa cara, principalmente para a galera mais "pesada", porém  alcança todo público.  O livro é sincero, não fica fantasiando, ou colocando "panos quentes", realidade nua e crua, talvez seja esse a grande sacada do autor. Ele não se classifica em um livro de auto-ajuda, mas com certeza ele é sim, e não tem nada de errado nisso. Às vezes precisamos de um livro das coisas comuns que acontecem e não achamos soluções, é óbvio, mas sempre esquecemos das coisas que importam de verdade e esse livro nos lembra disso.

Algumas citações são tão clichês que fica difícil não se identificar com o livro. Além do mais Mark ( o autor) também escreve algumas vivências, assim comparando e explicando o que ele quer nos passar diante daquele questionamento. (achei isso muito legal)

Algumas citações do livro para vocês terem uma ideia:

"Fazendo a minha melhor imitação de Yoda: Mude, ou não mude, não existe caminho."

"Ninguém além de você é responsável pela sua situação. Muita gente pode ser culpada pela sua infelicidades, mas ninguém além de você será responsável por isso. É você quem escolhe como ver o que vive, como reagir aos acontecimentos e avaliá-los. É sempre você quem escolhe o parâmetro a seguir ao avaliar suas experiencias de vida."

"A rejeição dói, ok. Fracassar é uma merda. Mas nos apegamos com mais força a algumas certezas - certezas que temos medo de questionar ou abandonar, valores que deram significado a nossa vida ao longo dos anos."

"A maioria das pessoas quer encontrar um parceiro, mas ninguém conquista uma pessoa maravilhosa sem saber lidar com a turbulência emocional causada pelas rejeições exaustivas, com a tensão sexual reprimida e com a obsessão em olhar fixamente para um celular que nunca toca. tudo isso faz parte do jogo do amor. É impossível ganhar sem jogar. o que determina o sucesso não é "De que prazer você quer desfrutar?". A questão relevante é: "Qual dor você está disposto a suportar?" O caminho da felicidade é cheio de obstáculos e humilhações.

O livro é questionável e ao mesmo tempo te lembra que você não é sempre o coitadinho da história, mas podemos nos posicionar de outra maneira para que a vida seja melhor. Seja para encontrar a felicidade, um amor, ou solucionar um problema.

Uma coisa que também gostei do livro é que Mark diz: que quando você realmente quer fazer alguma coisa: Faça! Por exemplo na nossa situação em escrever. Escreva, todo dia, uma frase, uma palavra, um texto. Com certeza tem dias que o seu texto vai ficar uma merda. Mas com a prática voc~e vai alcançar seu objetivo e isso é muito recompensador. Acho que todo mundo deveria ler, só acho!

PS: Se você gostou da minha resenha e quer aproveitar para comprar o livro,  só apertar no link abaixo:



Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!