domingo, 21 de março de 2010

Dia Internacional Da Síndrome de Down


Hoje dia 21 de Março é o dia internacional da Sindrome de Down, e não podia deixar essa data tão importante para trás, como os deficientes físicos, os downs e os pais estão na luta pelos seus direitos em uma sociedade mais justa, direito em frequentar uma escola normal, em ter um trabalho, para as pessoas com síndrome de down, trabalhar vai além de ter um salário, é ter dignidade, o que para muitos podem significar somente garantia de direitos, para eles é uma atitude de inclusão. Infelizmente ainda há muito preconceito com as pessoas com sindrome de down, pela sua capacidade intelectual.
A síndrome de down é um distúrbio genético causado pela presença do cromossomo 21. Ocorre ao acaso durante a divisão celular do embrião. na célula normal do homem existem 46 cromossomos divididos em 23 pares e as pessoas com síndrome de Down possuem 47, sendo o cromossomo extra ligado ao par 21. Essa modificação impede alguns desenvolvimentos, como estatura, fala e atividades intelectuais. Antes, a perspectiva de vida para essas pessoas era somente até a adolescência. A partir dos anos 80, houve uma mudança cultural em relação ao tratamento e à perspectiva de vida fazendo chegar à terceira idade.


Mais para chegar a uma qualidade de vida é preciso o apoio clínico e, principalmente familiar, pois a pessoa com síndrome de Down deve ser estimulada ao máximo para descobrir novos talentos...
É isso aí!!!!
Viva a Diferença!!!
Bjos!!! =]

(Imagem retirada do google)

4 comentários:

  1. Tuigue, gostei do teu cantinho. Gosto de relatos de vivências e aventuras vividas por pessoas como fazes.

    Perguntas no meu blogue se estou em Portugal. Sou português e estou em Portugal que é onde vivo.
    Irei aparecer mais vezes.
    Sucessos e fica bem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigadinha Eduardo!!!!
    E fique a vontade!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23.3.10

    oi tô!

    Também gostei mto do ultimo post.
    Tá bem legal..

    bjo! e continua!!!!

    jah faz dois dias sem post!

    bejo!

    pedro..=)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!