segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nãooooooo empurra!!!

Não sei se já aconteceu com vocês, mais comigo sempre acontece, às vezes to subindo uma escada e quando percebo, já tem alguém ajudando, quer dizer atrapalhando. Sei que a pessoa tem boa intenção em ajudar, mais na maioria das vezes ela acaba atrapalhando.. Não sabendo direito onde segurar, e também prejudicando o equilíbrio...
Como eu uso muletas e o equilíbrio, já não estão lá grandes coisas, e com o tempo a minha doença foi piorando como já contei aqui :D
A “lesinha” (a perna esquerda) quase não tem movimento e a direita já está bastante comprometida de tanto forçar ela... Então posso me desequilibrar fácil, fácil e vocês não imaginam a cena, essa que vos fala caída no chão... Mais vocês não querem isso? Não é? rs
Eu sempre digo:

-Não precisa me viro bem sozinha!!!
Mais nem sempre a nossa ajuda (a pessoa) obedece, vai ao impulso de querer ajudar...
Foi numa dessas que eu quase me estabanei no chão.. rsrsr

Se você quer ajudar um deficiente vou dar algumas dicas:

* Pergunte se ele precisa de ajuda;
* Resposta afirmativa, pergunte como você pode ajudá-lo;
* Resposta negativa, deixe que ele se vira sozinho;

Então aí tá a dica, não adianta você ajudar sem perguntar, pode está atrapalhando, e ninguém quer ser empurrado não é mesmo?

Beijos Muletantes =]
Boa Semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!