quarta-feira, 30 de junho de 2010

Probleminha....

Semana retrasada aconteceu um probleminha comigo... Vocês já sabem aquela história que quando se é deficiente o corpo muda, e temos que saber nos adaptar com varias situações... Então, como já nasci deficiente tive que me acostumar com as mudanças, mas mesmo assim sei lá, não me acostumo mesmo!!! rrsrs Vai entender essa cabeça maluquinha... Mais o que vou relatar não um assunto muito agradável, mas tomei coragem e estou aqui escrevendo... rsrsr

Eu sempre tive intestino preso desde criança, e isso é muito desgradável, sempre tenho que me vigiar, manter uma alimentação equilibrada, água, fibras e até tomar um remedinho para ajudar... rsrsr
Então a semana retrasada fiquei três dias no sufoco, é que eu relaxei a alimentação, então já sabe o que aconteceu... Intestino preso na lata... Ainda bem que guardei a receita do meu médico "dus intestinus",  ele me deu uma dieta e um remédio, então comprei o tal do "Plantaben", que é uma fibra vegetal, que misturada com água  fica na consistência de um gel, pra mim é o único que resolve...  Recomecei a dieta de frutas, verduras e fibras, então hoje posso dizer que voltou ao normal... Mais o meu maior problema é a água, eu não consigo tomar 2 litros, não sei por quê? Vai saber né, eu não tenho muita sede, e também eu tenho incontinência urinária como vocês sabem, mais eu não uso sonda, a minha incontinência é leve, eu consigo controlar com remédio (secotex ADV) mais se eu beber muita água a bexiga vai encher muito mais rápido, e então vou ter que ir esvaziar muito mais vezes no dia...E isso é bem desagradável, ainda mais quando saímos essas coisas... Mas eu tento pelo menos tomar um litro de água no dia, já ajuda bastante... Nossa quanta complicação numa pessoa só, mais sobrevivi... rsrrs :D

Não é ser deficiente, é trazer o kit tragédia, como fala a Juliana (Comédias da vida aleijada), mais temos que nos adaptar com as adversidades do nosso corpo...Mais o importante é que passou e está tudo voltando ao normal agora!!!!


Beijos Muletantes!!!! =]

2 comentários:

  1. Nossa! Eu estou me enturmando com deficientes agora e acho essas trocas de informações muito importantes. Coisas que pensava acontecer só comigo!
    Sabe Tuigue, (detalhes) um detalhe que pra voce pode ser comum, para mim pode ser uma descoberta. Uma ligação que poderá me levar a agir melhor e mais adequadamente em algumas situações,

    Obrigada pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Tani!!!
    Isso que é legal, a troca de experiências... Passamos por tantos perrengues.. O blog é uma forma de expôr nossos problemas, que não são poucos.. rsrsr
    Bjos e apareça sempre!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!