quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Vestido...



Essa vida de "deficienthi" impossibilita nós de algumas coisas, mais todos nós na vida temos algumas restrições e temos que respeitar e torná-las mais fácil o possível.... Então desde quando comecei a usar as muletas eu não usei mais vestido nem saias, não por não gostar, mais, a imagem da lesada ficava esquisita, estranha e eu não me sentia bem com o mesmo... Como se fala por ai, o importante é se sentir bem, sem importar com o que você veste...  Então sempre fui adepta ao básico dos básicos, jeans, camiseta e all star, claro que um vestidinho cai bem, realça seu corpo e junto com ele a sensualidade de mulher, sabe como é esse papinho, mulher de vestidinho fica mais sensual...
E o sexo oposto adora, vamos ser realistas... rsrsrrs

Então percebia que as muletas não combinavam com o vestido,  claro que às vezes eu tinha vontade de usar, mais resistia à tentação... Depois de quase nove anos, eis que surge uma ideia, sou agora uma cadeirante, então eu perguntei pra mim mesma... Porque não? Porque não? Foram várias tentativas de perguntas até que surgiu uma resposta... Eu posso, eu posso... Ebaaaaaa!!!!
Então me arrisquei num floral, tipo um patchwork, cheios de quadradinhos, mesmo com minhas perninhas magrinhas, ficou legalzinha a imagem da lesada.... Claro que o vestido é comportadinho....
Foi uma experiência única que não sentia quase uma década, mesmo com os caniços à mostra me senti a mais poderosa das mulheres... haha 
Não importa o seu corpo,  importa é se sentir bem com você mesma, e essa neura que pernas finas, tortas isso não faz a menor diferença, um  sorriso no rosto  cobre essas bobagens, e não é porque estou sentada que não posso....  E  se sentir bem é o que importa, o resto é resto, e nunca deixe de vestir ou fazer alguma coisa pensando no que as outras pessoas vão falar.  Vocé é você, e isso o que importa....

Bom fim de semana!!!
Beijos Muletantes =]

Ps: Amanhã é o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, parabéns a todos nós!!! ;)

12 comentários:

  1. Oi Super...

    "...se sentir bem é o que importa, o resto é resto, e nunca deixe de vestir ou fazer alguma coisa pensando no que as outras pessoas vão falar. Vocé é você, e isso o que importa..."

    Sempre tive esse lema comigo, o que interessa pra si é se sentir bem e o resto é que se exploda (não era exploda que eu queria dizer não...hehehehe).

    Teve uma época a muito tempo atrás que eu ligava muito no que as pessoas iriam pensar ou dizer e tals, mas isso foi a muito tempo atrás mesmo.

    Mudei de atitude quando percebi que agindo assim não estava vivendo feliz, estava meio que reprimido não estava vivendo minha própria vida sabe?!?!?! Vivia em função do que os outros estavam pensando ou achando...afff

    Graças a Deus eu mudei né? (rsrsrs)

    Um grande abraço minha amigona.

    ResponderExcluir
  2. OI Tuigue....vestidos são vestidos,na nossa veia feminina sempre corre a vontade de se aventurar com algo novo que nos faça sentir diferente do usual.Durante muitos anos usei roupas de ginastica,nada elegante,hoje arrisco vestidos de qualquer tipo desde que me faça sentir bonita.É isso o mais importante como nos sentimos ao usar determinada roupa e pela última foto sua que postou...vc ´vai agradar...aproveita o calor,e sinta o sol.Nada como o vestido floral para curtir o verão.beijokas....

    ResponderExcluir
  3. Tuigue, veja que beleza: vc ganhou uma nova condição (a cadeira de rodas), mas ganhou de volta a possibilidade de usar vestidos.

    Eu tbm tenho me encorajado nos vestidos. Comprei dois para o fim de ano. Parabéns pela sua iniciativa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tuigue!
    Eu sou amiga do Luiz Otávio, e sempre vejo seus comentários no blog dele e um dia ele tb colocou umas palavras do seu blog e o indicou pra ler. Então me deu curiosidade e ja faz algum tempo que venho acompanhando seu blog. Mas só hj passei pra dizer um oizinho, e dizer que adooorei seu blog!!!! Parabéns!!!! Nossa, to aprendendo tanto com vcs, admiro muito a sua garra, simplicidade e maneira de ver a vida.
    Muito sucesso pra vc!!!
    Abraços do extremo norte do Brasil, Boa Vista-RR.
    Shirley

    ResponderExcluir
  5. Oii Shirley!!!

    Nossa, que legal, só o Luiz Otávio mesmo, gente finíssima como você!!! É muito bom saber que minhas palavras chegam a todos os lugares desse Brasil... Como diz a propaganda, sou brasileira e não desisto nunca!!! Obrigada mesmo!! Valeu!!!
    Apareça sempre!!! Abraços direto do Sul!!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto do que escreves e o que escreves, Tuigue! Transportas-nos para as tuas aventuras de viver com diferenças, eu e maioria temos esses teus medos e inseguranças, ultrapassa-los é mais uma vitória.
    Fica bem

    ResponderExcluir
  7. hehe, muito bom seu blog =), também sou deficiente físico (mielomenigocele), ando de muletas talz, parabéns pelo trabalho, sei muito bem como se sente qdo parece q uma roupa não cai legal pra gente, grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  8. Oii Jeffao!!!

    Obrigada!!! É isso ai, se sentir bem é o que importa!!!
    Apareça quando quiser!!! ;)
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. hehe ,pode deixar, e qdo quiser visite o meu blog, meu de mais dois amigos :

    http://gusanodegafas.blogspot.com/

    abraço !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Sou novata nesse meio de bogueiros e por sinal estou gostando muito. Estou te seguindo, quando quiser visitar o meu blog fique a vontade. O importante é nos unirmos e dar a cara a tapa mesmo. Aparecer pra todos sempre que possível. Quanto ao vestido é isso aí, também estou me adaptando a eles. Um bjo e parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!