segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A moça do café (Final)



Amanda se aprontou e chegando no Local marcado estava cheio de gente, muitas pessoas vieram prestigia-lo. Ela entrou e não o viu, então resolveu olhar as fotografias. De repente uma das imagens lhe chama muito atenção, uma moça sentada em algum café com uma xícara na mão e olhando uma revista de moda, Amanda sorriu por dentro ao ver a sua própria imagem naquela exposição. De repente uma mão toca seu ombro, ela se vira e vê Lucas com um sorriso no rosto. Eles se abraçam, um abraço um pouco tímido, desajeitado. Ela fala baixinho: Obrigada.

Os dois se afastam e ela lhe parabeniza pela exposição e as fotografias lindas. Os dois ficam andando pela exposição e comentando as fotos que Lucas fotografou em diversos lugares de pessoas desconhecidas. Amanda fala sem parar se empolgando a cada foto. De vez em quando ele pede licença para falar com alguém ou despedir-se. O lugar vai ficando vazio. Até que Lucas a convida para jantar em algum lugar. Ela fala que já é tarde. Ele insiste e diz que irá se surpreender. Então, aceita com um sorriso nos lábios. Ele pega na mão dela e saem correndo até o estacionamento onde o carro dele está parado. Saem daquele lugar felizes.

Amanda pensa consigo que ele deve ser muito clássico. Até que quando ele para em trailer de foodtruck de cachorro quente. Ele abre a porta do carro com um sorriso sarcástico no rosto e fala: tenho certeza que você vai adorar. Amanda responde com outro sorriso: tenho certeza que sim. Os dois pedem e esperam sentados no carro de Lucas, enquanto ele coloca uma música no som do carro. Os dois conversam sobre seus gostos musicais. De repente eles param de falar, os olhos se encaram na noite escura. Ele se aproxima de Amanda, e ela respira fundo, Lucas toca sua mão no rosto daquela menina tão bonita, ela fecha os olhos e os dois se beijam. Depois de tanto tempo, tanta espera. Ele o abraça e fala que não quer perde-la mais de vista, mesmo com a distância. Ela retribui o abraço o mais forte que pode e o responde dizendo que também não quer ficar longe de Lucas.


O cachorro quente fica pronto, os dois comem, riem e conversam como se fossem namorados de anos. Eles se surpreendem com a sincronicidade e ficam felizes ao mesmo tempo. A noite está linda, o cachorro quente uma delícia, Amanda fala. Lucas completa: tudo a favor de um romance que começou em um café de um aeroporto. Eu me apaixonei pela moça do café. Amanda fala sorrindo: mesmo sem eu saber. Os dois ficam ali naquele lugar contemplando os primeiros minutos, horas de uma história que terá muito para contar ainda.

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!