segunda-feira, 19 de abril de 2010

Curiosas Crianças


Já perceberam como as crianças são curiosas,  o ser humano já é curioso, imagina quando criança que quer saber de tudo... Quando uma criança vê por ai uma pessoa usando uma cadeira de rodas, muletas não é muito comum no mundo em que ela vive. Então quando se depara com uma pessoa deficiente, elas ficam olhando com aquela carinha que vocês imaginam qual é...

Parece que elas, as criança tem fixação pelas minhas muletas, deve ser a cor que é diferente, sempre tem um primo, vizinho, se eu abandonar elas por um segundo, pronto!
Onde estão as minhas muletas? Já vejo uma miniatura de gente carregando.
Uma certa vez um primo de uns  quatro anos talvez, me perguntou como eu colocava a roupa, curiosidade de criança ...
Tenho um amigo, que é amputado na perna esquerda, então ele me disse, que quando chegou em casa o sobrinho dele queria saber onde estava a perna, curiosidade de criança, e que não é né?
Eu tenho um afilhado de três anos, que também é meu sobrinho, então ele já está acostumado nesse mundo de muletas e cadeiras, e vive arrumando pretexto para usá-las... Ele sobe na minha cadeira de rodas sozinho e toca elas com uma facilidade admirável, já as muletas tem super poderes podem se transformar em qualquer objeto que você possa imaginar. Elas já se transformaram em microfones, violão, guitarra até cavalo rsrsr
Isso que às vezes ele testa meu equilíbrio empurrando-me, ou então faz aquelas perguntas...
Ou então quando estou sentada na cadeira, ele fala: ou manda... ssrsr
Sai  que eu quero andar de cadeira....
Um dia desses, ele pegou as muletas correndo e colocou longe do meu alcance,e falou assim:
-Dinda, (ele me chama de Dinda) agora anda...
Tive que explicar pra ele que eu não conseguia que a minha perna é fraca...
E ele falou:
Por quê? A pilha tá fraca? rs
Comecei a rir, mais depois expliquei que é mais ou menos isso, que quando ele crescesse iria entender, melhor assim, pelo menos acabam os porquês!
As crianças são mesmo curiosas, a melhor coisa é explicar pra elas, mais mesmo assim ainda continuarão curiosas, sem saber como aquela pessoa tem que andar de muletas ou cadeira... Mais com o tempo eles  acostumam...
Beijos Muletantes!
=]

2 comentários:

  1. AMEI o texto e amei a forma que Vc o postou. DEUS é convosco. abraceijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!