quinta-feira, 1 de julho de 2010

1º Mostra Casa e Corporativo Acessíveis

Secretária abre Mostra com projetos de casa acessível

Primeira Mostra Casa e Corporativo Acessíveis Projeto e Estilo 2010 vai até 25/07.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, participou, no dia 22 de junho, da abertura da primeira Mostra Casa e Corporativo Acessíveis Projeto e Estilo 2010, no Shopping D&D, em São Paulo. A mostra acontece até o dia 25 de julho.

No local foi montada uma casa de estrutura metálica e vidro com 12 ambientes residenciais acessíveis, projetados por diversos arquitetos focados na inclusão. Os projetos unem tecnologia de ponta e design e pretendem atrair não apenas pessoas com deficiência, mas empresas interessadas nesse importante mercado. Estima-se que haja cerca de 5 milhões de pessoas com deficiência no Estado de São Paulo.

Durante a abertura do evento, a Secretária, Dra. Linamara, destacou que "nos anos 80, o Estado de São Paulo reservou 7% das habitações de interesse social às pessoas com deficiência. Hoje chegamos a outro patamar, com a adoção do Desenho Universal em todas as habitações de interesse social construídas no Estado". Para ela, "a mostra de alguma maneira homenageia essa luta de 30 anos das pessoas com deficiência".

A iniciativa é fruto da parceria entre a Editora Ciranda Cultural e Instituto Brasil Acessível. O objetivo é intensificar a cultura e o trabalho de inclusão social, aumentando a acessibilidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, garantindo a inclusão dos usuários por meio de projetos da Arquitetura Universal que priorizam o design, a beleza e a tecnologia de ponta.

*Achei bem legal a iniciativa, só que penso que a acessibilidade ainda está deixando à desejar, falta ainda alguns pontos bem importantes... A casa tem muito glamour... Tem que ter a ideia que nem todo deficiente tem tanto poder aquisitivo, então a casa podia ser mais simples para uma pessoa de classe média... Assim estaria ao alcance de todos...
Sei que é só uma mostra, mais.. rsrsr

Para qualquer informação:
http://www.mostraacessivel.com.br

Beijos Muletantes =]

2 comentários:

Obrigada pela visita. Volte sempre!