sexta-feira, 22 de julho de 2016

Do seu lado







Cada um em seus dias rotineiros, os dois trabalham no centro da cidade, José cursa direito, Fernanda filosofia. Moram no mesmo bairro, frequentam os mesmos lugares. Às vezes se esbarram pelas ruas, em algum cruzamento movimentado trocam olhares e meios sorrisos. Na faculdade estudam em setores diferentes, na biblioteca, na cantina sempre se encontram. Quase sempre ela o observa quando ele está compenetrado em algum livro. Fernanda até pensar em falar com ele, no entanto sempre deixa para depois e esse depois nunca acontece. 

José também a observa quando está em algum momento sozinha, na cantina tomando seu suco de melancia e lendo Platão. Pensa que deve ser um dos autores preferidos dela. José imagina como ela deve ser diante da vida, quais seus sonhos, conquistas. Toda vez que ele passa por algum corredor e ela está presente, faz que algum livro caírem e os junta vagarosamente só para ouvir novamente o som da  sua voz calma, tranquila. Ele comenta para alguns amigos que está começando a se apaixonar por ela.

Por uma coincidência da vida, soube de alguns workshops que aconteceriam na faculdade e iria integrar cursos de diferentes áreas, essa realmente era a chance que ele tinha para conhecer ela. No dia dos workshops ele a avistou com algumas amigas do curso de filosofia, parecia interessada e marcava tudo em alguma agenda. Depois alguns amigos marcaram para sair, conversar. Amigos de cursos diferentes se juntaram e Fernanda estava entre eles. José estava dando pulos de alegria, só precisava sentar do lado dela e puxar conversa, o resto aconteceria naturalmente. 

E assim aconteceu, os dois finalmente se encontraram naquele dia de lua e estrelas no céu. Uma conjunção a favor do sentimento que eles guardavam um pelo outro, a voz doce dela falando de seus interesses, seu perfume suave que invadia todo ser dele.  Depois de algumas taças de vinho e muita massa saíram pela noite gelada.  As estrelas compactuavam formando desenhos,  tocava uma música ao fundo vindo de algum lugar, ele a convidou para dançar no meio da rua. Fernanda aceitou no meio de um sorriso soube que aquele José é o que ela imaginou durante muito tempo de encontros de olhares furtivos e meios sorrisos pelas avenidas daquela mesma cidade. Ela agradeceu por ele estar ali, do seu lado.

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!