sexta-feira, 1 de julho de 2016

A garota certa



Ainda não sei traduzir para você quem será a garota certa. Se irá encontrá-la em um dia nublado ou em uma tarde de sol. Não saberia que cor são seus olhos nem o tom da sua pele, o timbre da sua voz será calmo como os dias que você passou lendo sobre administração ou economia. A garota certa aparecerá como um dia desajeitado quando você percebe que as coisas saíram de lugar e não sabe se foi de propósito ou destino, talvez?

Você vai perceber que encontrou a garota certa quando ela aceitar assistir o futebol ao seu lado tomando cerveja, nem que seja apenas meio copo só para te acompanhar.  A garota certa falará dos seus sonhos, projetos e compartilhará cada passo alcançado ao seu lado. Ela também vai escutar as suas loucuras e labutas do dia-a-dia.

A garota certa não vai se importar com protocolos e opiniões alheias, ela vai saber ser ela mesma, mesmo não percebendo a quão maravilhosa ela se tornará. Ela apenas vai se importar com o bem estar de vocês dois. A garota certa vai ter um jeito particular de se vestir, não vai seguir nenhuma tendência ou moda, não se importará com formalidades. Pra ela o lema é: menos é mais.  Uma calça jeans, camiseta, tênis e rabo de cavalo são tudo que precisa. 

A garota certa vai querer sair nos dias de sol, aproveitar o tempo ao seu lado, um piquenique, visitar o museu, ou só andar pelas ruas movimentadas da cidade, sentar em um café e observar as pessoas no movimento do dia.   A garota certa vai te abraçar de um jeito que nenhuma fez antes, e o silêncio entre vocês não vai parecer constrangedor, e, sim um momento em que os dois só escutarão as batidas dos corações mais acelerados do que nunca. A garota certa vai te acompanhar nos programas mais chatos, no qual você o denomina o seu programa favorito.

Em um dia qualquer como o outro, com o sol entre as nuvens e o ar quente de um fim de dia. Vocês estarão sentados em uma varanda de uma casa com portões amarelos.  Os pés apoiados na mesa que você mesmo construiu, onde quis jogar fora, no entanto ela insistiu que ficasse na varanda. Um dia comum, entre tantos, você a escuta falar, seus gestos, como sua boca fica linda quando sorri.  Há um sorriso dentro de seu coração, enquanto as luzes amarelas batem no rosto dela, fazendo uma sombra suave.  Você contempla aquele momento e eterniza na sua memória para lembrar que ela sempre será a garota certa que você escolheu para permanecer do seu lado.

Beijo grande!

Texto publicado originalmente no jornal: A Novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!