sábado, 13 de outubro de 2018

Da série: Indicações de filmes

Oi gente!

Filmes é uma área que gosto muito de compartilhar com vocês, seja com temas de deficiência ou não. Existem filmes muito bons que sempre deixam uma lição para a gente. Sempre estou a procura de novos títulos e histórias diferentes, como todo mundo, até me arrisquei a sair da minha área de conforto: comédia romântica para um suspense com fantasia. (risos) Vamos ver se vocês  aprovam, né? Prepare um lugar confortável, pipoca e aproveite. :D


1- Felicidade por um fio


Violet Jones tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a unica que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente liso e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida. "Não deixe a opinião de outra pessoa virar sua realidade." O filme é uma lição linda que todas nós cacheadas ou não deveria assistir, a realidade do filme nos faz repensar em muitas coisas que temos que abandonar.

2- Um Reino Unido 


O príncipe Seretse Khama do Botsuana viaja para estudar direito em Londres no final da Segunda Guerra Mundial. Lá, conhece uma mulher por quem se apaixona imediatamente. Mas seu casamento gera uma grande agitação internacional.

3- A colina escarlate



Edith se casa com o sedutor Sir Thomas Sharpe e vai morar em uma remota mansão gótica. Lá, também vive a misteriosa Lady Lucille, irmã de Thomas. A casa é assombrada e Edith decide investigar as aparições fantasmagóricas. À medida que se aproxima da verdade, a jovem percebe que os verdadeiros monstros são feitos de carne e osso. Achei o filme bem interessante e intenso, algumas cenas me deu aflição (risos) Vale se aventurar em filmes fora da sua lista.

4- Sierra Burgess é uma Loser



Sierra é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta. O filme me surpreendeu principalmente pelo fato da garota mais popular da escola  (Verônica) se transformar de megera a amiga legal. 


5- Até que o casamento nos separe



A namorada de Mathias encontra o cartão de uma organizadora de casamento no bolso dele. Num piscar de olhos, ele fica noivo e sua amante vai cuida do casamento. Durante o filme eles se metem em muitas encrencas e fica muito engraçado o roteiro. Daqueles filmes para assistir em uma tarde chuvosa com a família. 


6- Série Bônus- Anne com E



Anne With an E é um seriado muito poético, com uma protagonista leitora, sonhadora e que sempre escolhe as palavras mais belas para expor seus sentimentos e nomear as belezas naturais que a cercam. Sua linguagem bem desenvolvida em encontro a uma personalidade que não aguenta calada o sofrimento e tampouco proíbe-se de manter-se quieta diante as belezas da vida, acaba envolvendo-se em monólogos e diálogos aconchegantes que nos colocam para refletir. Anne e suas mangas bufantes revolucionam a série com uma família nada tradicional e sua visão feminista. A série mais fofa da Netflix. Vale super assistir e se encantar com Anne. "Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias."


Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!